Tudo o que você precisa saber sobre o Licenciamento do seu carro.

Tudo o que você precisa saber sobre o Licenciamento do seu carro.

Ter um automóvel é muito bom, não é mesmo? Mas, existem detalhes que os proprietários não podem esquecer e um deles é o licenciamento, que pode acontecer pela site da Zapay.

E esse tal de licenciamento aí?

Calma que vamos te explicar tudinho sobre o Licenciamento! Além de ser um imposto, ele também é uma forma do estado saber quais são os automóveis que estão regulares. No entanto esse é um imposto um pouco diferente, pois o documento que ele fornece precisa estar sempre com o automóvel.

Como realizar o financiamento?

Qualquer automóvel precisa ser licenciado a cada ano e quem faz esse processo de licença é o próprio Detran. Para isso, o proprietário precisa ir ao site do Detran e seguir as orientações necessárias. Vale lembrar que cada estado tem a sua unidade do Detran e os sites são diferentes.

Saiba quais o documentos necessários para realizar o licenciamento.

Geralmente o Detran solicita três documentos:

  • Licenciamento do ano anterior;
  • Comprovante de residência;
  • Certificação de Segurança Veicular (caso seu automóvel use gás natural)

Eita, não fiz o licenciamento e agora?

Aqui temos um problema. Se o automóvel não estiver licenciado, ocorre a apreensão e o proprietário perderá 7 pontos na habilitação, ou seja, ela será suspensa. E claro, tem uma multa de R$ 191,54.

IMPORTANTE: Ao ocorrer a suspensão, o motorista precisará obter uma nova habilitação e o único jeito é o cursos de reciclagem.

Ufa, fiz o licenciamento

Quando o Detran liberar o licenciamento, o proprietário recebe o CRLV. Porém, mesmo que o licenciamento seja pago, o documento somente será dado se outras dívidas, como IPVA, forem quitadas. E pronto! Tendo tudo isso dentro dos conformes, é só esperar o Detran enviar o CRLV pelo correio.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *