meajuda@usezapay.com.brFale conosco: 0800-887-0499

IPVA ATRASADO SP em até 12x
Consulta online e Parcelamento

Descubra todos os débitos do seu veículo sem pagar nada por isso e resolva parcelando tudo em até 12x!

Ao continuar você está de acordo com o nosso termo de uso e política de privacidade.

Detran-SP
Certificado RA1000 - Reclame Aqui
Seguro - Certificado SSL
Parcelas que cabem no seu bolso

Facilitamos a vida dos proprietários de veículos

Somos a solução para você se livrar das multas, além de pagar IPVA e licenciamento, garantindo aquele alívio não só no seu tempo, mas também no seu bolso.

Cota única IPVA SP

Cota única IPVA SP

Pague agora cota única do IPVA SP sem filas e burocracias.

IPVA SP Parcelado

IPVA SP Parcelado

Sem grana para pagar seu IPVA SP? Parcele tudo em até 12x agora mesmo e fique com seu veículo em dia com os débitos veiculares.

2ª via IPVA SP

2ª via IPVA SP

Precisa puxar a 2ª via do IPVA SP? Faça uma consulta de graça agora e veja condições especiais de pagamento.

Rápido

Em poucos minutos, você consulta os débitos do seu veículo, escolhe o que quer pagar e como quer pagar.

Seguro

Empresa credenciada ao Detran-SP, com certificado de segurança PCI e reconhecimento do Reclame Aqui e Google. Aqui a proteção de seus dados é prioridade.

Fácil

Apenas inserindo a placa do seu veículo, você tem acesso a todos os seus débitos.

+5,5 milhões de consultas em nossos canais

Um número que diariamente cresce, oferecendo segurança e comodidade para proprietários de veículos.

+600 mil veículos
regularizados

Com as soluções Zapay, mais pessoas regularizaram seus veículos em menos tempo e com mais alívio no bolso.

Presença em todos os DETRAN’s

Somos uma empresa credenciada pelo SENATRAN e possuímos a maior cobertura nacional de consultas de veículos.

Zapay na Mídia

Logo do portal de notícias chamado Exame

Empresa de parcelamento de débitos veiculares cresce 333% em 2022

Leia a matéria
Logo do Pequenas Empresas Grandes Negócios

Fintechs encontram oportunidades fora do centro financeiro do país

Leia a matéria
Logo do portal de notícias chamado G1

Zapay, plataforma de liquidação de débitos veiculares

Leia a matéria
Perguntas frequentesFAQ
Outras perguntas
IPVA  SP de Moto

IPVA SP de Moto

Garanta o pagamento do seu IPVA SP de Moto em até 12x na Zapay!

IPVA  SP de Carro

IPVA SP de Carro

Precisa parcelar seu IPVA SP de Carro? Conte com a Zapay para fazer tudo sem sair de casa.

IPVA  SP de Caminhão

IPVA SP de Caminhão

Facilidade para seu IPVA SP de Caminhão? A Zapay te ajuda e o melhor, sem filas!

Diante da crise socioeconômica que vivemos, não é raro que alguns condutores acabem se atrapalhando com as finanças pessoais e, consequentemente, deixando de quitar algumas obrigações, como impostos relacionados ao veículo. Tal fato é muito ruim, pois, além da dívida, o automóvel acaba ficando irregular para circular pelas vias públicas brasileiras.

Por isso, a Zapay preparou este conteúdo para auxiliar os proprietários de veículos com o parcelamento IPVA atrasado São Paulo – ou seja, aqueles que estejam com este imposto em atraso e querem quitá-lo, seguindo os procedimentos do Detran SP. Embora este seja um conteúdo direcionado aos motoristas de São Paulo, condutores dos estados vizinhos podem também colher boas dicas para resolver as respectivas situações.

Aprenda como parcelar IPVA atrasado, como consultar o imposto, qual é o procedimento a ser feito sem dores de cabeça e quem é isento. Vem com a Zapay e saiba dicas e informações sobre como parcelar IPVA atrasado SP. Confira!

O que é o IPVA Atrasado SP?

Antes de sabermos qual é o melhor caminho para pagar IPVA atrasado SP parcelado, vale a pena compreendermos: afinal, o que é IPVA e por que ele é tão importante?

Trata-se do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que incide sobre a propriedade de veículos – ou seja, a ser pago por todos aqueles que detém um carro, moto, ou qualquer outro veículo automotivo, em seu nome. O IPVA recai sobre veículos novos, seminovos e usados – nunca se esqueça disso – e não diz respeito a embarcações nem a aeronaves. O IPVA é um imposto estadual, de modo que apenas os estados brasileiros e o Distrito Federal têm o poder de instituí-lo.

Ainda: é possível saber mais sobre as bases do IPVA ao acessar o artº 155, Inciso III, da Constituição Federal. Nele consta que “Compete aos Estados e ao Distrito Federal instituir impostos sobre [...] (III) propriedade de veículos automotores”.

Cada estado tem autonomia para estabelecer um critério próprio a ser utilizado na alíquota do imposto. Podemos utilizar o estado de São Paulo como exemplo para ilustrarmos a alíquota. Para o IPVA de 2022 em SP, a cobrança sobre o valor do veículo foi de 4% para automóveis, 2% para motocicletas e similares, caminhonetas cabine simples, micro-ônibus, ônibus, maquinário pesado e caminhões foi 1,5%. Veículos de locadoras tem alíquota de 1%. Sendo assim, a base de cálculo é o valor venal do veículo, estabelecido pelo estado que cobra o imposto. Mas o que seria o valor venal? Trata-se de uma estimativa feita pelo Poder Público sobre o preço de determinados bens – sua função é servir como base para o cálculo de determinados impostos e, em alguns casos, emolumentos judiciais ou administrativos.

Agora que você já sabe o que é, qual a importância e para onde vai o dinheiro do IPVA, saiba que ele possui data de vencimento para ser pago e essa data varia de acordo com o estado e o final da placa, caso não seja pago em dia seu veículo ficará com o IPVA SP atrasado, caso more no estado de São paulo, por exemplo, o que pode gerar uma série de complicações.

Como consultar se tenho IPVA atrasado SP?

Para consultar o seu IPVA atrasado SP Com a Zapay é muito fácil, basta usar nosso site, digitar a Placa do seu veículo que já aparecerá todos os débitos em aberto do seu veículo, como Licenciamento, Multas e IPVA.

Como parcelar o IPVA atrasado em SP?

Para pagar IPVA atrasado SP parcelado é muito rápido, após fazer sua consulta no site da Zapay e encontrar os seus débitos, basta escolher a forma de pagamento e efetuar a liquidação da sua dívida. Vale lembrar que na Zapay você pode parcelar em até 12x seus débitos veiculares.

IPVA SP atrasado tem juros?

Sim, há juros. E este é mais um motivo para que você possa resolver logo, dentro do possível, a situação do IPVA Atrasado do seu veículo.

Há uma multa diária de 0,33% até o limite de 20% sobre o valor do imposto e incidência de juros equivalentes à taxa SELIC, de, no mínimo, 1% ao mês – incidente sobre o valor do imposto acrescido da multa.

Ainda: caso esteja em atraso, o sistema automaticamente atualizará o valor do débito a ser pago.

Outros Serviços em SP

Licenciamento Atrasado SPMultas SPDetran SPSefaz SPDespachante SPSenatran SPMultas DER SPMultas DNIT SPMultas PRF SPMultas RENAINF SPIPVA 2024 SPLicenciamento 2024 SPDPVAT 2024 SP

Consulte IPVA atrasado em outros estados: