multa 616-50
Categories:

Multa por deixar de dar preferência a pedestres/veículos não motorizados atravessando via transversal | Blog Zapay

Mula de trânsito 616-50: Multa por deixar de dar preferência a pedestres/veículos não motorizados atravessando via transversal

A multa de trânsito 616-50 é uma infração para aqueles motoristas que não respeitarem a preferência de pedestres ou veículos não motorizados que estejam atravessando uma via transversal. Essa infração gera pontos e multas para o condutor infrator. A preferência a pedestres e veículos não motorizados é uma norma prevista na legislação de trânsito brasileira como forma de proporcionar mais segurança e conforto aos pedestres e aos demais usuários da via.

Quantos pontos na CNH o motorista recebe por deixar de dar preferência a pedestres/veículos não motorizados atravessando via transversal?

O motorista que não der preferência para pedestres ou ciclistas que estejam atravessando uma via transversal, multa 616-50, levará 5 pontos na carteira de habilitação.

Qual é o valor da multa para quem cometer a infração 616-50?

Quem não der preferência para pedestres ou ciclistas que estejam atravessando uma via transversal levara uma multa no no valor de R$ 195,23.

Portanto, é importante que o motorista respeite a preferência de pedestres e veículos não motorizados na hora de atravessar uma via transversal. Além disso, é necessário que os pedestres também tomem cuidado e usem os equipamentos de sinalização adequados, para evitarem acidentes.

Economize até 20% no pagamento de multas

Que tal economizar até 20% em cada multa que levar?! Baixe o app Zapay, cadastre seu veículo e receba um alerta de multas assim que a notificação for criada, e em todo o território nacional. Quitando seu débito em dia, você terá um desconto de até 20%.

Avatar image of Alessandra Comitre
Written by

Alessandra Comitre

Jornalista formada há mais de 15 anos, com 12 anos de experiência em produção e criação de conteúdo, edição de texto, e gestão de pessoas. Atualmente atuo como redatora e produtora de conteúdo SEO freelancer.