rodízio suspenso Natal
Categories:

Rodízio está liberado hoje para todos os veículos em comemoração ao Natal

Uma boa notícia para quem vai passar o Natal em São Paulo: o rodízio municipal de veículos está suspenso para todos os veículos hoje, dia 25 de dezembro. Isso significa que você poderá circular livremente pela cidade, sem se preocupar com o final da placa do seu automóvel.

Mas atenção: o rodízio suspenso valerá apenas para o dia 25. A partir do dia 26, o rodízio em SP estará liberado apenas para carros de passeio, os demais veículos, como caminhões e ônibus, continuarão com a restrição de circulação por placa nos dias da semana.

Essa medida faz parte do plano da Prefeitura de São Paulo para reduzir o trânsito e a poluição na capital paulista. O rodízio estará liberado para veículos de passeio até o dia 7 de janeiro de 2024, dia 8 o sistema volta ao normal.

Se você quer aproveitar essa oportunidade para conhecer melhor a cidade, confira algumas dicas de passeios que você pode fazer com o seu carro:

  • Visite o Parque Ibirapuera, um dos mais famosos e bonitos da cidade. Lá você pode fazer caminhadas, andar de bicicleta, admirar as obras de arte e os lagos, ou simplesmente relaxar na grama.
  • Conheça o Mercado Municipal de São Paulo, um dos pontos turísticos mais tradicionais da cidade. Lá você pode saborear as famosas frutas exóticas, os pastéis de bacalhau, os sanduíches de mortadela e muito mais.
  • Explore a Avenida Paulista, um dos principais centros culturais e financeiros da cidade. Lá você pode visitar museus, livrarias, cinemas, teatros, shoppings e restaurantes. Além disso, aos domingos, a avenida fica fechada para os carros e se transforma em um espaço de lazer para pedestres e ciclistas.

Avatar image of Alessandra Comitre
Written by

Alessandra Comitre

Jornalista formada há mais de 15 anos, com 12 anos de experiência em produção e criação de conteúdo, edição de texto, e gestão de pessoas. Atualmente atuo como redatora e produtora de conteúdo SEO freelancer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *