meajuda@usezapay.com.brFale conosco: 0800-887-0499

Despachante Online Grátis
Consulte IPVA, Licenciamento e multas

Consulte seus débitos veiculares Igual a um Despachante online e pague tudo em até 12x com a Zapay!

Ao continuar você está de acordo com o nosso termo de uso e política de privacidade.

Certificado RA1000 - Reclame Aqui
Seguro - Certificado SSL
Despachante online

Facilitamos a vida dos proprietários de veículos

Somos a solução para você se livrar das multas, além de pagar IPVA e licenciamento, garantindo aquele alívio não só no seu tempo, mas também no seu bolso.

Cota única IPVA ou Licenciamento

Cota única IPVA ou Licenciamento

Pague agora cota única do IPVA ou Licenciamento sem filas e burocracias no Despachante.

IPVA e Licenciamento Parcelado

IPVA e Licenciamento Parcelado

Sem grana para pagar seu IPVA ou Licenciamento? Parcele tudo em até 12x agora mesmo e fique com seu veículo em dia com os débitos veiculares do Despachante.

2ª via IPVA e Licenciamento

2ª via IPVA e Licenciamento

Precisa puxar a 2ª via do IPVA ou licenciamento? Faça uma consulta de graça no Despachante agora e veja condições especiais de pagamento.

Rápido

Em poucos minutos, você consulta os débitos do seu veículo, escolhe o que quer pagar e como quer pagar.

Seguro

Empresa credenciada ao Detran, com certificado de segurança PCI e reconhecimento do Reclame Aqui e Google. Aqui a proteção de seus dados é prioridade.

Fácil

Apenas inserindo a placa do seu veículo, você tem acesso a todos os seus débitos.

+5,5 milhões de consultas em nossos canais

Um número que diariamente cresce, oferecendo segurança e comodidade para proprietários de veículos.

+600 mil veículos
regularizados

Com as soluções Zapay, mais pessoas regularizaram seus veículos em menos tempo e com mais alívio no bolso.

Presença em todos os DETRAN’s

Somos uma empresa credenciada pelo SENATRAN e possuímos a maior cobertura nacional de consultas de veículos.

Zapay na Mídia

Logo do portal de notícias chamado Exame

Empresa de parcelamento de débitos veiculares cresce 333% em 2022

Leia a matéria
Logo do Pequenas Empresas Grandes Negócios

Fintechs encontram oportunidades fora do centro financeiro do país

Leia a matéria
Logo do portal de notícias chamado G1

Zapay, plataforma de liquidação de débitos veiculares

Leia a matéria
Perguntas frequentesFAQ
Outras perguntas
Despachante de Moto

Despachante de Moto

Pague seus débitos de Moto igual a um Despachante em até 12x na Zapay!

Despachante de Carro

Despachante de Carro

Precisa pagar débitos de Carro em um Despachante? Conte com a Zapay para fazer tudo sem sair de casa.

Despachante de Caminhão

Despachante de Caminhão

Facilidade para pagar seus débitos de Caminhão igual a um Despachante? A Zapay te ajuda e o melhor, sem filas!

O que é e o que faz um despachante online?

Você sabia que existe um profissional dedicado a cuidar de burocracias relacionadas a automóveis, sejam carros, motos ou caminhões, e até da sua Carteira Nacional de Habilitação, a CNH? Quem nunca teve algum problema ou dúvida com um veículo ou a documentação e escutou que “precisa ir resolver no despachante”, não é mesmo?

Pois é, estamos falando do despachante, um profissional qualificado que atua na mediação de burocracias e para resolver problemas entre pessoas, sejam elas físicas ou jurídicas, e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) do seu estado, que é uma autarquia.

Vale lembrar que além do despachante de trânsito ou de veículos, como este profissional também é chamado, há outros tipos de despachantes, caso dos documentaristas e aduaneiros.

A profissão de despachante é considerada legal no Brasil e suas vertentes são regulamentadas.

Os despachantes documentalistas e de trânsito estão assegurados através do Decreto instituído em 2002, pela lei nº 10.602. Já o profissional do setor aduaneiro é reconhecido desde 1992, pelo Decreto-Lei 2472/88 e pelo Decreto 646.

Como o foco da Zapay é veiculos, vamos falar aqui exclusivamente sobre despachantes de veículos ou trânsito.

O que o faz o despachante de trânsito é atuar como um tipo de mediador. Ele cuida de licenciamentos, transferência de proprietários, primeiro emplacamento e uma série de outras funções muito importantes e que devem sempre estar regulamentadas e em dia.

É uma função do despachante ainda dar a baixa definitiva do veículo como sucata, sabia? É o despachante também quem vai te ajudar caso você queira ou precise fazer alterações nas características de registro do veículo, viu?

E o despachante também ajuda em questões envolvendo a CNH, seja para tirar o documento pela primeira vez ou na hora de renovar o seu.

A profissão de despachante é essencial e deve ser solicitada pelos proprietários de veículos sempre que for necessário. Se tiver alguma dúvida, o despachante também pode atuar como um consultor.

Despachante online e o Detran

A Zapay pode ser o seu despachante online grátis em qualquer uma das unidades federativas do Brasil.

Nossos serviços, que podem ser contratados de forma totalmente online e sem burocracia, podem auxiliá-lo a quitar os débitos veiculares e manter toda a documentação do seu carro, moto ou caminhão em dia e sem aperto no bolso.

Faça tudo online sem precisar sair da sua casa com a Zapay, uma empresa de credibilidade credenciada em 25 Detrans diferentes e reconhecida no mercado.

Consultar situação do veículo com um Despachante

Se você está procurando sobre como consultar a situação do seu veículo com um despachante ou está em dúvida sobre alguma outra coisa, como débitos relativos a multas, licenciamento e IPVA, por exemplo, saiba que a Zapay pode te ajudar nisso atuando como seu despachante online sem sair de casa.

Aqui na Zapay você vai ter todas essas respostas na palma da sua mão, do conforto do seu sofá, até mesmo pelo celular.

É fácil e rápido consultar a situação do seu veículo na Zapay. Basta informar a placa que a gente te ajuda com qualquer pendência burocrática e a estar em dia com sua vida veicular. 

E a Zapay ainda parcela tudo em até 12 vezes no cartão.

Consultar e pagar IPVA em um Despachante

O IPVA, sigla para Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, é um tributo que deve ser pago anualmente. Ele é calculado com base no valor do seu veículo, seja ele novo ou usado, e tem um calendário próprio definido pelo Detran do seu estado.

Você pode fazer da Zapay o seu despachante e consultar e pagar o valor do seu IPVA, seja do ano corrente ou atrasado, com a gente.

E mais: como a Zapay é uma facilitadora no seu processo de pagamento de débitos veiculares, com a gente você pode escolher parcelas que cabem no seu bolso e garantem aquele alívio financeiro na hora de pagar o IPVA todo ano.

A Zapay é uma empresa reconhecida e credenciada em mais de 25 Detrans pelo Brasil.

Consultar e pagar licenciamento e multas em um Despachante

Início de ano é também época de renovar o licenciamento do seu veículo, o que deixa o orçamento mais apertado, sabemos. E o licenciamento é um documento obrigatório que permite a você circular com seu carro, sua moto ou seu caminhão pelas vias públicas do país dentro das normas de trânsito.

Como o porte do licenciamento é obrigatório, não estar com este documento em dia pode resultar em multas, que pesam no bolso, e até a remoção do veículo, se este for parado por alguma autoridade ou agente de trânsito (o que torna o prejuízo ainda mais caro para o condutor).

E mais: você só consegue o licenciamento do seu veículo se ele estiver com o documento anterior regularizado, sem multas pendentes e com o IPVA em dia.

Para evitar essa dor de cabeça financeira devido a problemas com licenciamento, conte sempre com a Zapay para garantir que o documento do seu carro esteja em dia.

Mas e as multas? Se você pisou na  bola e acabou cometendo uma infração de trânsito que gerou uma multa inesperada, saiba que a Zapay também te ajuda nessa. Nós parcelamos o que você tiver pendente em até 12 vezes no cartão.

O pagamento do IPVA, você já sabe, é sempre no começo do ano, mas as multas podem aparecer em qualquer época. Se aconteceu com você, conte com a Zapay como seu despachante de veículos para regularizar essa situação e não ter mais perrengues no trânsito.

Diferença entre a Zapay e um despachante de veículos?

Agora que explicamos o que faz um despachante, você entendeu qual é a diferença deste profissional com o serviço que a Zapay disponibiliza?

A Zapay oferece serviço de pagamentos de débitos veiculares por meio do cartão de crédito, de forma parcelada em até 12x, e à vista, no boleto bancário ou no pix. Já o despachante te ajuda mais em relação aos trâmites e burocracias junto aos órgãos públicos relacionados à documentação e transferência de veículos.

Na Zapay tudo pode ser feito online, sem sair de casa, livre de filas e esperas, já pensou? Não precisa ficar imaginando! Vem pra Zapay que com a gente isso é realidade.

Basta consultar a placa do seu veículo no nosso site e descobrir todas as pendências que envolvem seu carro, moto ou caminhão.

Regularize as pendências burocráticas e quite os débitos do seu veículo com a Zapay.

Outros Serviços

IPVA Atrasado Licenciamento Atrasado Multas Detran Sefaz Senatran Multas DER Multas DNIT Multas PRF Multas RENAINF IPVA 2024 Licenciamento 2024 DPVAT 2024

Serviços de Despachante no Sudeste

Serviços de Despachante no Sul

Serviços de Despachante no Centro-oeste

Serviços de Despachante no Nordeste

Serviços de Despachante no Norte