O rodízio de carros em SP sofre alterações durante os feriados?

O rodízio de carros SP é também conhecido como Operação Horário de Pico e este apelido tem tudo a ver com as motivações para a implementação desta medida. Com o alto número de carros circulando pela cidade de São Paulo e o consequente mega congestionamento

Sempre que o calendário apontar um feriado, é recomendável que o motorista esteja sempre atento. De modo geral, nos dias de feriados, quando estes caem nos dias úteis, o rodízio é suspenso – afinal, há a tendência de haver menos fluxo de carros em circulação nas vias públicas paulistanas.

Porém, com algumas mudanças, como antecipação de feriados durante a pandemia de Covid-19, alguns ajustes no calendário de trabalho de cada empresa estão sendo feitos. Então, atente-se para saber se aquele feriado que você está de olho estará valendo. Apenas uma dica para evitar dores de cabeça e qualquer tipo de confusão.

Quem pode pedir isenção do rodízio?

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), é possível cadastrar veículo para isenção de Rodízio Municipal, uma vez que este veículo for designado para transportar pessoa com deficiência ou doença crônica com comprometimento de mobilidade, mental, intelectual, visual ou tratamento debilitante de doença grave.

O rodízio de veículos começa às 7h durante a manhã e às 17h durante a tarde

Consulte débitos, multas, taxas e mais com o app da Zapay