Categories:

Brasileiros perdem 28 milhões de horas pagando IPVA, licenciamento e multas

Segundo a startup especializada no parcelamento de débitos Zapay, o brasileiro perde em média 30 minutos de hora produtiva para pagar boletos de IPVAlicenciamento e multas. Com uma frota de 55,8 milhões de veículos ativos, a população perde quase 28 milhões de horas por ano para efetuar os pagamentos. A empresa calcula prejuízo monetário de quase R$ 2 bilhões por ano.

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) aponta que o Brasil é um dos países mais burocráticos do mundo. De acordo com a pesquisa, gastam-se 5,5 horas para a realização de trâmites burocráticos , tempo muito acima de outros países em desenvolvimento.

Não à toa, empresas que atuam na desburocratização de sistemas estão ganhando força no Brasil. A Zapay surgiu para atender clientes que estão insatisfeitos pela necessidade de enfrentar filas para conseguir concluir um processo simples no Detran.

“Dentro desse cenário, buscamos uma solução baseada  no uso de tecnologia, para que o consumidor consiga de maneira fácil e rápida, ter acesso a todos os seus débitos e pagar as dívidas do seu carro em um só lugar tendo a facilidade do parcelamento em mais vezes”, ressalta Callebe Mendes, CEO da Zapay. 

A startup atua facilitando a consulta dos débitos e viabiliza a realização do pagamento no cartão de crédito em até 12x, reduzindo o tempo de realização desse processo para 3 minutos. A empresa também tem postos físicos, onde consegue ajudar o cliente que não tem intimidade com os meios digitais a quitar seus débitos de forma rápida.

Fonte: Matéria publicada originalmente pelo IG Carros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *