Como transportar seu cachorro no carro de forma segura

Seja por causa de uma visita ao veterinário ou de um passeio de fim de semana, é comum que os donos de pets precisem levar seus bichinhos consigo ao trafegarem. Mas essa situação pode gerar algumas dúvidas.

Você não pode dirigir com objetos ocupando os espaços entre seus braços e pernas e nem a área do seu lado esquerdo. Isso inclui seu cachorrinho. Ou seja, levá-lo no colo ou no chão, à sua frente, não são opções permitidas. Desrespeitar essa regra representa infração média e pode te trazer uma multa de R$30,16 e quatro pontos na carteira

Também é expressamente proibido levar cargas na parte de fora do veículo (Artigo 235), sob o risco de cometer infração grave, que dá cinco pontos na carteira e uma multa de R$ 195,23. Ou seja, seu cachorrinho não pode ficar com a cabeça para fora da janela do carro (por mais que ele goste muito).

Procure usar uma caixa de transporte

Se o seu cachorro é de pequeno ou médio porte, uma ótima dica é utilizar uma caixa de transporte apropriada para animais. Basta passar o cinto de segurança ao redor da caixa para que ela fique imóvel durante o trajeto. 

A caixa não funciona? Utilize um cinto de segurança canino!

Caso o seu cachorro não se adapte bem às caixas de transporte ou seja grande demais para usá-las, a melhor solução para garantir a segurança dele é usar um cinto de segurança canino, que pode ser encontrado na internet e em pet shops.

Conheça mais dicas de transporte veicular para animais