Eleições 2022: posso estacionar em local proibido ?
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), anunciou operação especial de trânsito e no transporte público para facilitar o deslocamento dos eleitores no domingo, 2 de outubro, data do primeiro turno das eleições 2022. Entre as mudanças, será permitido estacionar em local proibido no dia de votação.
Vale ressaltar que todas as alterações relacionadas ao trânsito aqui listadas são exclusivas para a cidade de São Paulo no primeiro turno das eleições, não valendo para outras cidades da região metropolitana ou do estado. Em relação à liberação para o motorista estacionar em local proibido, a Prefeitura informa que “fica liberado o estacionamento nas vias e logradouros públicos sinalizados com placas proibindo o estacionamento”, como a placa de trânsito R6-a (proibido estacionar).
De acordo com a CET-SP, a liberação para estacionar em local proibido no dia das eleições 2022 possui algumas exceções. Continua proibido e sujeito a multa o estacionamento nos corredores exclusivos de ônibus do sistema de transporte público, nas vias com faixas exclusivas de ônibus à direita ou à esquerda e nas vias de trânsito rápido. Vale lembrar que estacionar o veículo em locais proibidos é considerado uma infração grave, com acréscimo de 5 pontos à CNH e multa no valor de R$ 195,23.
Clique no linke confira o conteúdo completo com todas as mudanças no trânsito de São Paulo para o 1° turno das eleições 2022