Antes de tudo, é importante ressaltar que os motoristas com PPD também estão sujeitos a levar multas. Quem possui a PPD não está imune às leis de trânsito, muito pelo contrário.
Ao tomar multa na PPD, os pontos apenas serão somados ao prontuário de motoristas que já têm sua CNH.Para a PPD, a contagem de infrações é diferente e é feita não por pontos, mas pelo número de infrações em si.
Ao final do período de 1 ano com a PPD regularizada, se você seguiu as disposições do art. 148, § 3º e não reincidiu em infração média, nem cometeu infração grave ou gravíssima, poderá solicitar a CNH.A Carteira Nacional de Habilitação sempre deve ser solicitada junto ao DETRAN em que sua PPD foi registrada.
O novo condutor deve redobrar a sua atenção no trânsito e evitar erros que possam levar a suspensão da sua habilitação provisória.Dirigir sob efeito de álcool, participar de rachas e disputas de corridas de carros, exceder o limite de velocidade, não usar o cinto de segurança, são alguns exemplos de infrações que não podem ser cometidas por quem está iniciando sua vida como motorista
Veja o conteúdo completo sobre PPD (Permissão para Dirigir)