Quando a direção hidráulica fica dura o que pode ser?

Para entender este problema é importante que o amigo motorista retome o termo “hidráulico”. Isso quer dizer que este é um sistema que é acionado a partir da pressão de um fluído hidráulico, que funciona como assistência ao esforço de virar o volante para ambos os lados. Esta facilidade reduz a carga de trabalho para o condutor, trazendo mais conforto.

1. Problema no fluído hidráulico:

Não se trata de qualquer fluido, de modo que suas exigências devem ser atendidas. Caso você coloque uma quantidade maior do que o desejado, resíduos se acumularão no circuito hidráulico, o que faz a direção perder a eficiência, já que podem entupir dutos do sistema ou ainda danificar a bomba de direção

2. Falta de fluido:

Caso falte o fluido indicado dentro do sistema, isso também pode ser um problema. Ou seja, o excesso e a escassez de fluido podem endurecer a direção hidráulica. O condutor deve sempre observar se o nível do fluido não se encontra abaixo do mínimo indicado. Uma das causas para essa perda de fluído é o surgimento de um potencial vazamento no circuito hidráulico – o que exige mais esforço dos componentes

3. Correia:

Os veículos mais atuais (mais modernos) possuem uma correia universal (a Poly-V), que aciona diversos sistemas do automóvel concomitantemente. Contudo, ela possui um tensor de pressão, que deixa a correia na tensão certa para mover corretamente as polias acionadas. Caso a tensão seja baixa, a correia patinará ou escorregará sobre as polias, sobretudo a da direção hidráulica.

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