Quando aparece sinistro no documento?

Fique por dentro sobre quais são os problemas se você estiver pensando em comprar um veículo sinistrado.  Nem sempre o valor compensa os gastos com manutenção. 

Em caso de dano ou furto, acionar a seguradora é um dos passos primordiais assim que acontece um sinistro. Dica: tenha em mãos os documentos oficiais que mostram dados pessoais do assegurado (no caso, você). Este documento pode ser tanto para a Pessoa Física (PF) quanto para a Pessoa Jurídica (PJ), tanto em benefício próprio quanto de terceiros.

A sinalização de “sinistro recuperado” aparece no documento do veículo quando este sofre um evento de sinistro, de modo a ter os componentes mecânicos e estruturais danificados. Há a substituição dos equipamentos de segurança especificados pelo fabricante. Uma vez reparados, estes itens permitem que o veículo possa voltar a funcionar normalmente.

Importante sempre observar a parte inferior do veículo, pois é ali que consta se o veículo é sinistrado ou não. A indicação de “recuperado” ou “veículo recuperado” ou “sinistro”, dentre outras semelhantes, indica que o sinistro já foi baixado naquele veículo e não há como retirar esta indicação da documentação.

Consulte débitos, multas, taxas e mais com o app da Zapay