Reembolso do IPVA para híbridos e elétricos em SP: como solicitar?
A Prefeitura de São Paulo anunciou que irá manter o reembolso do IPVA para donos de carros híbridos e elétricos em 2023. O valor, que corresponde a até 40% de desconto no IPVA, poderá ser recebido em conta bancária ou como crédito para o pagamento do IPTU em São Paulo.
De acordo com a Prefeitura, o valor do desconto no IPVA é referente à cota-parte pertencente ao Município, com abatimento do percentual que é destinado ao Fundeb.
Para ter direito à restituição de parte do IPVA pago, o automóvel deverá estar cadastrado no Renavam com código que indique uso de eletricidade ou gás hidrogênio como combustível, de forma exclusiva ou em associação com outros combustíveis. O limite do valor a ser devolvido será de R$ 3.292.
Para que seja realizado o retorno de 40% do valor pago no IPVA na conta corrente do proprietário do veículo ou desconto proporcional do IPTU incidente sobre imóvel de propriedade do dono do veículo na cidade de São Paulo, é preciso anexar um formulário eletrônico por meio da central de atendimento SP156 da Prefeitura de São Paulo. Também são exigidos os seguintes documentos: RG, CPF ou CNH; NF-e do veículo; placa e código Renavam; número do cadastro do imóvel (caso opte pelo desconto no IPTU)
Clique no linke saiba tudo sobre o reembolso do IPVA para híbridos e elétricos em São Paulo