Veículo com multa pode ser transferido? Saiba o que fazer

Se a transferência é feita de maneira incorreta, problemas com multas, por exemplo, podem prejudicar não apenas o comprador, mas também o vendedor, caso as multas aconteçam depois da venda.

É possível transferir veículo com multa?

Qualquer que seja o caso, a primeira coisa que podemos lhe dizer é que toda transferência de veículos deve acontecer, obrigatoriamente, dentro dos 30 primeiros dias. Ignorar a exigência é infração grave, com multa de R$ 195,23, além de 5 pontos da CNH.

No entanto, todo processo de transferência necessita de um novo CRV para ser válido e, para isso, é preciso que seja apresentado um comprovante de quitação de débitos, atestando que o carro não possui dívidas vinculadas, incluindo multas. Sem o documento, a transferência não pode ser concluída.

Precisar pagar a multa antes de fazer a transferência?

Existem casos onde durante a negociação e processo de transferência, uma ou mais multas possam estar em processo de defesa. Nesse caso, a transferência é permitida, desde que o novo comprador esteja ciente e de acordo

A Zapay é uma opção bastante simples para você não apenas consultar os débito do seu veículo, mas também para negociá-los e parcelar o pagamento. Assim você consegue regularizar seus débitos e fazer a transferência com tranquilidade.

Consulte débitos, multas, taxas e mais com o app da Zapay