Volkswagen Gol: 42 anos  de história 

O Volkswagen Gol, um dos mais vendidos e icônicos carros do Brasil, sairá de linha no final de 2022 após 42 anos de história. Para marcar esse momento e relembrar a trajetória do hatch, preparamos este conteúdo especial com os destaques de todos os modelos, do Gol G1 ao G8.

O primeiro Gol surgiu em 1980 como um projeto desenvolvido pela filial brasileira da Volkswagen. A primeira versão tinha motor refrigerado a ar e câmbio de quatro marchas. Com carroceria de duas portas, ele era oferecido nas versões S e L.

VW GOL G1

O Gol G2, também conhecido como Bolinha, marcou o abandono das formas quadradas e a primeira grande transformação do Gol. Com a nova carroceria lançada em 1994, a proposta era imprimir ao modelo um ar de sofisticação.

VW GOL G2

O Volkswagen Gol G3 surgiu em 1999 como uma atualização profunda do G2, trazendo faróis e lanternas mais retilíneos, grade ampliada e interior completamente redesenhado, com painel inspirado no Golf.

VW GOL G3

Apresentado em 2005, o Gol G4 ficou marcado pela extrema simplicidade na comparação com o anterior, tanto em design, quanto em acabamento interno e qualidade construtiva.

VW GOL G4

Após anos sem mudanças profundas, o Gol G5 marcou a maior transformação na história do compacto. Lançada em 2008, esta terceira geração representou um salto em qualidade construtiva, dirigibilidade e acabamento em relação aos antecessores.

VW GOL G5

O chamado Gol G6 é, basicamente, a primeira reestilização da terceira geração do modelo (G5). O hatch ganhou faróis e grade com traços mais retilíneos, enquanto a traseira adotou lanternas mais arredondadas e a seção central da tampa do porta-malas em alto relevo.

VW GOL G6

Para manter o ar de novidade do Gol, a marca redesenhou novamente a dianteira do compacto no modelo G7, lançado em 2016. O para-choque recebeu maior entrada de ar, enquanto os faróis ficaram mais simples. Na traseira, as lanternas ganharam lentes com aspecto tridimensional

VW GOL G7

A fim de marcar a chegada da oferta de câmbio automático para o Gol, a Volkswagen apostou em remodelar mais uma vez a dianteira do modelo na linha 2019. No chamado Gol G8, faróis, para-choque e capô foram “emprestados” da Saveiro pela primeira vez.

VW GOL G8

Clique no link  e confira a matéria completa com a história do VW Gol

Consulte débitos, multas, taxas e mais com o app da Zapay