Imagem informando que no rodízio terça-feira ficam impedidos de rodar os veículos com placa final 3 ou placa final 4.
Categories:

Rodízio terça-feira: placa final 3 e placa final 4 param às terças

Saiba como funciona o rodízio terça-feira: dia que param os veículos com placa final 3 e placa final 4.

A restrição das placas finais é feita para desafogar o trânsito nos horários de pico, portanto, a cada dia duas placas ficam impedidas de rodar. No caso do rodízio terça-feira, os veículos com placa final 3 e placa final 4 que não podem circular!

Rodízio terça-feira: placa final 3 e placa final 4 não podem rodar

Na terça-feira, o rodízio SP impede a circulação de veículos com placa final 3 e placa final 4 nos horários de pico: caminhões e carros ficam impedidos de rodar no horário de pico da manhã (7h até 10h) e no horário de pico do fim do dia (17h até 20h).

Resumo do rodízio terça-feira

Imagem com placa final 3 e placa final 4 indicando que são essas que não podem rodar no rodízio terça-feira.
  • Placa final 3 não pode transitar pela manhã das 7h até as 10h, nem no fim do dia das 17h até as 20h
  • Placa final 4 não pode transitar pela manhã das 7h até as 10h, nem no fim do dia das 17h até as 20h

Em qual área as placas finais 3 e 4 estão proibidas na terça?

Fique ligado: o rodízio da terça-feira impede a circulação de veículos com placa final 3 ou com placa final 4, mas isso não vale para a cidade inteira! Essa restrição só ocorre na chamada zona do rodízio, veja abaixo no mapa do rodízio de SP:

Além disso, vale relembrar que a restrição, além de só valer para a zona de rodízio, também só vale para os horários de pico (das 7h até as 10h e das 17h até as 20h), por isso, é bem comum que nas terças os motoristas de placa final 3 ou placa final 4 planejem o seu trajeto antes de sair de casa de modo a evitar a zona de rodízio, ou quando não der pra fugir da zona, acabam se planejando para transitar fora dos horários de pico. Fica a dica!

Placa final 3 ou placa final 4: qual a multa por transitar na terça?

O valor da multa de rodízio atualmente é R$ 130,16 e a infração gera quatro pontos na CNH. Portanto, essa é a penalidade caso o seu veículo tenha a placa final 3 ou placa final 4 e você seja pego transitando nas ruas e avenidas que têm rodízio durante o horário da restrição em dia de terça-feira.

Consulte sua placa grátis

Além do rodízio na terça-feira, saiba como funciona nos outros dias!

O rodízio funciona nos dias da semana, sendo suspenso em finais de semana e feriados. Como já vimos, na terça-feira são as placas finais 3 e 4 que ficam impedidas, confira agora a lista que mostra como é a restrição em cada dia da semana:

E então, entendeu tudo sobre o rodízio na terça-feira?

Preparamos esse conteúdo especialmente para quem tem veículo com placa final 3 ou placa final 4. Esperamos ter ajudado a tirar as suas dúvidas!

O blog da Zapay tem todas as informações que você precisa saber para ficar sempre antenado no rodízio de veículos. Nos atualizamos diariamente sobre tudo o que acontece para que você saiba tudo sobre as placas finais nos dias de rodízio em primeiríssima mão!

E lembre-se: se você tem veículo com placa final 3 ou com placa final 4, fique ligado no rodízio terça-feira, pois você está impedido de rodar na zona restrita durante os horários de pico!

Avatar image of Zapay
Written by

Zapay

A Zapay nasceu em 2017 para facilitar a vida dos proprietários de veículos! Somos os únicos parceiros credenciados à SENATRAN e a todos os 27 DETRANs do Brasil. Trabalhamos duro para que você, motorista de carro, moto ou caminhão, tenha mais praticidade para realizar diversos pagamentos, processos burocráticos e consultas relacionadas ao seu veículo. Temos mais de 20 MILHÕES de clientes espalhados por todo o pais. Ah, fazemos questão de compartilhar todo o conhecimento e a experiência que a gente tem aqui em nosso blog. Amamos tudo sobre o universo automotivo. Dar dica boa, é com a gente mesmo!