Saiba como funciona o rodízio quarta-feira: dia que param os veículos com placa final 5 e placa final 6.
Lembrando que a restrição das placas finais dos veículos ocorre para desafogar o trânsito nos horários de pico, sendo assim, a cada dia da semana duas placas ficam impedidas de circular na área restrita. No caso do rodízio quarta-feira, são os veículos com placa final 5 e placa final 6 que não podem rodar!
Rodízio quarta-feira: placa final 5 e placa final 6 não podem rodar
Na quarta-feira, o rodízio SP impede a circulação de veículos com placa final 5 e placa final 6 nos horários de pico: caminhões e carros ficam impedidos de rodar no horário de pico da manhã (7h até 10h) e no horário de pico do fim do dia (17h até 20h).
Placas do rodízio quarta-feira
- Placa final 5 não pode transitar pela manhã das 7h até as 10h, nem no fim do dia das 17h até as 20h
- Placa final 6 não pode transitar pela manhã das 7h até as 10h, nem no fim do dia das 17h até as 20h
Consulte sua placa grátis
Resumo sobre rodízio quarta-feira
- Placas finais: 5 e 6
- Horários: 7h às 10h (manhã) e 17h às 20h (tarde/noite)
- Multa: R$ 130,16
- Infração: grave
- Pontos na CNH: 4
Em qual área as placas finais 5 e 6 estão proibidas na quarta?
Fique ligado: o rodízio da quarta-feira impede a circulação de veículos com placa final 5 ou com placa final 6, mas isso não vale para a cidade inteira! Essa restrição só ocorre na chamada zona do rodízio, veja abaixo no mapa do rodízio de SP:
Além disso, vale relembrar que a restrição, além de só valer para a zona de rodízio, também só vale para os horários de pico (das 7h até as 10h e das 17h até as 20h), por isso, é bem comum que nas quartas os motoristas de placa final 5 ou placa final 6 planejem o seu trajeto antes de sair de casa de modo a evitar a zona de rodízio, ou quando não der pra fugir da zona, acabam se planejando para transitar fora dos horários de pico. Fica a dica!
Placa final 5 ou placa final 6: qual a multa por transitar na quarta?
O valor da multa de rodízio atualmente é R$ 130,16 e a infração gera quatro pontos na CNH. Portanto, essa é a penalidade caso o seu veículo tenha a placa final 5 ou placa final 6 e você seja pego transitando nas ruas e avenidas que têm rodízio durante o horário da restrição em dia de quarta-feira.
Além do rodízio na quarta-feira, saiba como funciona nos outros dias!
O rodízio funciona nos dias da semana, sendo suspenso em finais de semana e feriados. Como já vimos, na quarta-feira são as placas finais 5 e 6 que ficam impedidas, confira agora a lista que mostra como é a restrição em cada dia da semana:
- Rodízio segunda-feira: placa final 1 e placa final 2 ficam impedidas de circular
- Rodízio terça-feira: placa final 3 e placa final 4 ficam impedidas de circular
- Rodízio quarta-feira: placa final 5 e placa final 6 ficam impedidas de circular
- Rodízio quinta-feira: placa final 7 e placa final 8 ficam impedidas de circular
- Rodízio sexta-feira: placa final 9 e placa final 0 ficam impedidas de circular
E então, entendeu tudo sobre o rodízio na quarta-feira?
Preparamos esse conteúdo especialmente para quem tem veículo com placa final 5 ou placa final 6. Esperamos ter ajudado a tirar as suas dúvidas!
O blog da Zapay tem todas as informações que você precisa saber para ficar sempre antenado no rodízio de veículos. Nos atualizamos diariamente sobre tudo o que acontece para que você saiba tudo sobre as placas finais nos dias de rodízio em primeiríssima mão!
E lembre-se: se você tem veículo com placa final 5 ou com placa final 6, fique ligado no rodízio quarta-feira, pois você está impedido de rodar na zona restrita durante os horários de pico!