divida ativa sp
Categories:

Prazo para pagamento do IPVA em Mato Grosso é prorrogado

O que causou a prorrogação do IPVA 2023?

A prorrogação do prazo para pagamento do IPVA 2023 MT foi motivada por uma instabilidade no sistema da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), que ocorreu desde essa terça-feira (30), impedindo a emissão do boleto pelos contribuintes. Segundo a Sefaz-MT, a instabilidade foi gerada pelo elevado fluxo de acesso ao sistema de pagamento do IPVA.

Qual é a nova data para pagar o IPVA 2023?

A alteração da data abrange apenas os pagamentos da primeira parcela ou os realizados de forma integral que deveriam ser pagos, inicialmente, até esta quarta-feira (31). Agora, os contribuintes têm até o dia 12 de junho para pagar o imposto sem acréscimos. Em casos de parcelamento, somente a data de vencimento da primeira parcela foi alterada para dia 12 de junho. As demais seguem com o prazo de pagamento no final de cada mês.

Quais são as vantagens de pagar o IPVA à vista ou parcelado?

Para pagamento à vista é concedido um desconto de 15%. Já quem opta em parcelar o valor tem 10% de redução em duas parcelas ou 5% em três vezes. É possível ainda dividir o IPVA em até oito vezes, respeitando o valor limite por parcela de uma UPF-MT (R$ 227,84).

Você poderá fazer o pagamento do seu IPVA 2023 MT também pela Zapay! Aqui você poderá parcelar qualquer débito veicular em até 12x.

Não deixe para a última hora!

Agora que você já sabe tudo sobre o IPVA 2023 em Mato Grosso, não perca tempo e pague o seu imposto dentro do novo prazo. Assim, você evita multas e juros e contribui para o desenvolvimento do seu estado. Lembre-se que o IPVA é um tributo estadual que é usado para financiar obras e serviços públicos nas áreas de saúde, educação, segurança e infraestrutura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *