Como parcelar o IPVA em dívida ativa em São Paulo
Você sabia que é possível parcelar o IPVA em dívida ativa em até 10 vezes? Nesta semana o Governo de São Paulo abriu a oportunidade para os contribuintes que estão com o Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores atrasado, seja de 2022 ou de anos anteriores.
Neste post, vamos explicar como funciona esse parcelamento, quais são as vantagens e como solicitar o seu. Confira!
Como parcelar o IPVA em dívida ativa?
Para evitar essas consequências negativas, você pode parcelar o seu IPVA em dívida ativa em até 10 vezes. Para isso, você precisa acessar o site da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que é o órgão responsável pela cobrança dos tributos estaduais em dívida ativa.
No site da PGE, você deve consultar os seus débitos informando o número do RENAVAM do seu veículo. Em seguida, você poderá escolher a opção de parcelamento e definir as condições de pagamento. Depois de finalizar o procedimento, você poderá emitir o termo de adesão ao acordo e as guias de recolhimento.
Quais são as vantagens de parcelar o IPVA em dívida ativa?
Parcelar o IPVA em dívida ativa tem algumas vantagens para você e para a sociedade. Veja quais são elas:
– Você evita ter o seu nome sujo e o seu veículo apreendido;
– Você regulariza a sua situação fiscal e pode licenciar o seu veículo;
– Você contribui para a arrecadação do estado e dos municípios;
– Você pode negociar um desconto nos juros e nas multas;
– Você pode escolher a melhor forma de pagamento para o seu bolso.
Você pode parcelar com a Zapay
Você sabia que a Zapay é uma empresa que facilita o pagamento dos seus débitos veiculares? Com a Zapay, você pode consultar e pagar online o seu IPVA, licenciamento, multas e DPVAT, parcelando tudo em até 12 vezes no cartão de crédito, PIX, boleto ou voucher. A Zapay é credenciada a todos os DETRANS e possui a maior cobertura nacional de consultas de veículos . Não perca tempo e aproveite essa oportunidade de regularizar a situação do seu veículo com a Zapay!