multa-536-30
Categories:

Multa por fazer ou deixar que façam reparo em veículo nas vias de trânsito | Blog Zapay

0
(0)

Multa de trânsito 536-30: Multa por fazer ou deixar que façam reparo em veículo nas vias de trânsito

A multa de trânsito 536-30 é uma lei da Infração de Trânsito que visa punir motoristas que fazem ou permitem que se façam reparos em veículo nas vias que não são rodovias ou de trânsito rápido. Esta lei possui como base legal o Código 179*II e são aplicadas multas de trânsito ao condutor infrator.

A multa prevê três pontos na carteira de habilitação do condutor infrator e um valor a ser pago de 88,38 reais.

A aplicação desta lei visa inibir e reduzir casos de reparos em veículos, o que pode gerar maiores riscos de acidentes na via pública. Ela também visa punir os motoristas que não respeitam as leis de trânsito, pois o seu descumprimento pode trazer prejuízos à segurança de todos.

Qual nota você dá pra esse conteúdo?

Clique nas estrelas

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar! Nenhum voto até agora 🙁

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar ele!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Avatar image of Pedro Vogado
Written by

Pedro Vogado

Sou Pedro Vogado, Cofundador e Diretor de Government Affairs da Zapay e Presidente da ABREMPAG (Associação Brasileira das Empresas de Meios de Pagamentos de Débitos Veiculares e Tributos Governamentais). Além disso, tenho bacharelado em Administração pela Universidade Norte do Paraná e bacharelado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília. Desde cedo, sempre fui apaixonado por iniciativas das empresas privadas que ajudam o setor público a evoluir, por isso, sempre empreendi para colocar esse propósito em prática. Afinal, ao evoluir o setor público e ajudar a fazer as coisas de forma mais eficiente, todos saem ganhando. Na Zapay, tenho a responsabilidade de gerir todos os convênios e conexões da Zapay com os DETRANs e órgãos públicos, sou eu quem lido com todas as estratégias associadas a isso. Na ABREMPAG, eu lidero as discussões relacionadas ao setor de meios de pagamentos de débitos veiculares junto aos órgãos e entidades de trânsito do Brasil, em nome das mais de 11 empresas associadas. Tudo isso me trouxe grande experiência no universo das taxas veiculares e nos requisitos para andar com o veículo sempre dentro da lei. Pensando em compartilhar vocês a minha vivência e todo esse conhecimento adquirido, eu escrevo aqui no Blog Zapay sobre assuntos relacionados aos processos dos DETRANs e dos demais órgãos de trânsito, além de tudo o que envolve o pagamento de IPVA, Licenciamento e Multas. Espero que os meus conteúdos - recheados de dicas e atalhos - ajudem a tirar as suas dúvidas e facilitem o seu dia a dia. Confira também o meu Linkedin: https://www.linkedin.com/in/pedro-vogado/