multa 660-20
Categories:

Multa por conduzir o veículo com qualquer uma das placas sem legibilidade e visibilidade | Blog Zapay

Multa de trânsito 660-20: Multa por conduzir o veículo com qualquer uma das placas sem legibilidade e visibilidade

A multa de trânsito 660-20 é uma infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para condutores que dirigem veículos em que as placas não são legíveis ou não são visíveis. Esta multa gera 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e tem como base legal o artigo 230, parágrafo VI, do CTB.

Quando o condutor é flagrado dirigindo com placas ilegíveis ou ilegíveis, ele estará sujeito à multa de R$ 293,47. A punição é aplicada de acordo com a gravidade da infração, pois pode colocar em risco a segurança dos outros usuários do trânsito.

Economize até 20% no pagamento de multas

Que tal economizar até 20% em cada multa que levar?! Baixe o app Zapay, cadastre seu veículo e receba um alerta de multas assim que a notificação for criada, e em todo o território nacional. Quitando seu débito em dia, você terá um desconto de até 20%.

Avatar image of Alessandra Comitre
Written by

Alessandra Comitre

Jornalista formada há mais de 15 anos, com 12 anos de experiência em produção e criação de conteúdo, edição de texto, e gestão de pessoas. Atualmente atuo como redatora e produtora de conteúdo SEO freelancer.