multa 676-91
Categories:

Multa por conduzir veículo com defeito no sistema de iluminação | Blog Zapay

Multa de trânsito 676-91: Multa por conduzir veículo com defeito no sistema de iluminação

A multa de trânsito 676-91 é uma infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro que estabelece que é proibido dirigir veículos que apresentem defeito no sistema de iluminação, tais como faróis, lanternas, etc.

A infração 676-91 é considerada média e gera 4 pontos na carteira do motorista infrator, bem como o pagamento da multa, cujo valor é de R$ 130,16 reais e tem como base legal o código 230XXII.

Dirigir veículos com defeito no sistema de iluminação é uma infração perigosa, pois compromete a segurança dos motoristas e dos pedestres, pois pode dificultar a visibilidade durante a noite ou em ambientes com pouca iluminação. Por isso, é importante que os motoristas verifiquem se todos os componentes de seus veículos estão funcionando corretamente antes de sair para as ruas.

Economize até 20% no pagamento de multas

Que tal economizar até 20% em cada multa que levar?! Baixe o app Zapay, cadastre seu veículo e receba um alerta de multas assim que a notificação for criada, e em todo o território nacional. Quitando seu débito em dia, você terá um desconto de até 20%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *