multa-528-20
Categories:

Multa por deixar de prestar socorro á vítima | Blog Zapay

0
(0)

Multa de trânsito 528-20: Multa por deixar de prestar socorro à vítima

multa de trânsito 528-20 é uma infração que prevê a responsabilidade civil no caso de acidentes de trânsito. Esta lei especifica que o condutor envolvido no acidente de trânsito deve prestar ou providenciar socorro à vítima, seja ela motorista, passageiro ou pedestre.

O descumprimento desta lei gera multas, previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) no artigo 176, inciso I, no valor de R$ 1.467,35 e acarreta ao infrator 7 pontos na carteira de habilitação.

É importante destacar que o Código 528-20 é um mecanismo de proteção para as vítimas de acidentes de trânsito. Ele funciona para que os condutores envolvidos em acidentes prestem ou providenciem o socorro imediato às vítimas, o que é a melhor forma de reduzir as consequências de um acidente.

Qual nota você dá pra esse conteúdo?

Clique nas estrelas

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar! Nenhum voto até agora 🙁

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar ele!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Avatar image of Pedro Vogado
Written by

Pedro Vogado

Sou Pedro Vogado, Cofundador e Diretor de Government Affairs da Zapay e Presidente da ABREMPAG (Associação Brasileira das Empresas de Meios de Pagamentos de Débitos Veiculares e Tributos Governamentais). Além disso, tenho bacharelado em Administração pela Universidade Norte do Paraná e bacharelado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília. Desde cedo, sempre fui apaixonado por iniciativas das empresas privadas que ajudam o setor público a evoluir, por isso, sempre empreendi para colocar esse propósito em prática. Afinal, ao evoluir o setor público e ajudar a fazer as coisas de forma mais eficiente, todos saem ganhando. Na Zapay, tenho a responsabilidade de gerir todos os convênios e conexões da Zapay com os DETRANs e órgãos públicos, sou eu quem lido com todas as estratégias associadas a isso. Na ABREMPAG, eu lidero as discussões relacionadas ao setor de meios de pagamentos de débitos veiculares junto aos órgãos e entidades de trânsito do Brasil, em nome das mais de 11 empresas associadas. Tudo isso me trouxe grande experiência no universo das taxas veiculares e nos requisitos para andar com o veículo sempre dentro da lei. Pensando em compartilhar vocês a minha vivência e todo esse conhecimento adquirido, eu escrevo aqui no Blog Zapay sobre assuntos relacionados aos processos dos DETRANs e dos demais órgãos de trânsito, além de tudo o que envolve o pagamento de IPVA, Licenciamento e Multas. Espero que os meus conteúdos - recheados de dicas e atalhos - ajudem a tirar as suas dúvidas e facilitem o seu dia a dia. Confira também o meu Linkedin: https://www.linkedin.com/in/pedro-vogado/