Jornal JAC
Categories:

Zapay é destaque na TV

Especialista da Zapay explicou os cuidados com a manutenção do carro para a Rede Amazônica, afiliada da TV Globo no Acre

A Zapay foi destaque no Jornal do Acre 1ª edição, da Rede Amazônica Acre, afiliada da TV Globo no estado. O coordenador de Operações Offline e especialista em Veículos da Zapay, Caio Lucena, deu dicas para os telespectadores sobre cuidados com o carro e com a manutenção preventiva. 

“Cada veículo tem seu período de manutenção, que pode ser, em média, entre 6 meses ou 10 mil quilômetros. É importante sempre se atentar ao prazo previsto no manual do proprietário de cada carro”, explica Lucena.

O especialista da Zapay explicou a condição chamada de uso severo do veículo, que reduz os intervalos de revisões. “Uma coisa que ninguém leva em consideração é o tempo em que ficamos parados no trânsito. Ali, o motor está em funcionamento, está ocorrendo um desgaste e o óleo perde a viscosidade. Em cidades com muito trânsito, a revisão deve ser feita em uma quilometragem um pouco menor”, complementa.

As diferenças entre as manutenções preventiva e corretiva também foram abordadas pelo especialista da Zapay. “A manutenção preventiva, como o nome diz, previne uma quebra e evita surpresas. Já a manutenção corretiva acontece quando o veículo já quebrou e deve ir a uma oficina mecânica”, revela. 

Clique aqui e confira entrevista completa para a Rede Amazônica

Em Alagoas, Zapay também é notícia

Os cuidados com a manutenção preventiva também foram abordados no programa Bem Assim, da TV Mar, de Alagoas. E, mais uma vez, o especialista em veículos da Zapay foi entrevistado para dar dicas sobre como manter a mecânica do veículo em ordem.

Caio Lucena destacou os cuidados que devem ser tomados com o motor no inverno. “O frio é um inimigo do carro, principalmente dos veículos abastecidos com etanol. Poucas pessoas sabem, mas o etanol muito tempo parado e exposto a baixas temperaturas acaba entupindo o sistema de injeção do veículo”, explica.

O especialista também destacou o papel da Zapay na jornada dos motoristas brasileiros. “A consulta de débitos veiculares pode ser feita apenas com a placa em nosso site, com pagamento em até 12 vezes no cartão de crédito, pix ou boleto”, indica. 

Clique aqui e confira entrevista completa para a TV Mar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *