Nova opção topo de linha da marca, Triumph Rocket 3 GT se junta à Rocket 3 R; veja preço e mudanças
A Triumph apresenta no Brasil a Rocket 3 GT, nova motocicleta topo de linha da marca. A Triumph Rocket 3 GT traz a mecânica baseada no modelo Rocket 3 R, mas incorpora novos equipamentos de série e estilo voltado ao uso rodoviário. A nova moto da Triumph chega às concessionárias este mês, com preço sugerido de R$ 129.990.
De acordo com a marca, todo o primeiro lote de lançamento da Triumph Rocket 3 GT já está esgotado. Ainda assim, os interessados podem fazer a reserva para o próximo lote da nova moto, que tem chegada ao Brasil prevista para o início de 2023.
Com estilo pensado para o uso em longas viagens, a nova Triumph Rocket 3 GT tem como principais diferenças em relação à Rocket 3 R as rodas de alumínio fundido de raios múltiplos e usinagem exposta no aro, os guidões alongados, a altura do assento mais baixa (750 mm, ante os 773 mm da 3 R), banco do garupa com encosto integrado e estrutura de alumínio escovado, defletor frontal e as manoplas com dois ajustes para aquecimento (que são opcionais na 3 R).
Nos demais elementos de estilo, a 3 GT compartilha com a 3 R itens como os faróis circulares duplos em LED – que trazem o emblema triangular da marca nas lentes e luzes de rodagem diurna integradas –, o sistema de escape esculpido com três coletores e diversos elementos com acabamento em aço escovado (como a tampa da caixa de ar e do bocal de abastecimento do tanque de combustível).
Mesmo com a estreia do novo modelo, a Rocket 3 R continua em linha e traz uma nova opção de pintura cinza na gama 2023, à venda por R$ 123.490. No caso da Triumph 3 GT 2023, a única cor disponível para os elementos da carenagem é preta.
Itens de série da Triumph Rocket 3 GT
A lista de equipamentos de série da nova moto da Triumph é composta por quadro de instrumentos digital colorido (TFT), controle de tração otimizado para curvas, freios ABS, luzes de rodagem diurna em LED, quatro modos de pilotagem, assistente de partida em rampa, controle de velocidade, chave presencial, botão de partida do motor e entrada USB sob o assento.
Como opcionais, a Triumph Rocket 3 GT oferece sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS), integração com celular e câmera GoPro via Bluetooth, sistema de navegação GPS nativo (com sistema do Google) e auxílio de troca de marcha (que permite mudanças para cima e para baixo sem o uso da embreagem.
Motorização da Triumph Rocket 3 GT
Na mecânica, o novo modelo da Triumph baseia-se na série Rocket 3 R, com o propulsor três-cilindros de 2.500 cc arrefecido a água, considerado o maior motor de uma motocicleta produzida em série no mundo. Ele é capaz de gerar 167 cv de potência a 6.000 rpm e 22,5 kgfm de torque a 4.000 rpm. Com embreagem hidráulica, a transmissão possui 6 marchas e, opcionalmente, pode contar com o modo de assistência de troca de marchas.
Com chassi de alumínio, a 3 GT traz suspensão traseira ajustável Showa monochoque, com reservatório piggyback (retorno, compressão e pré-carga ajustável) e garfos dianteiros Showa de 47 mm (com ajustes de retorno e compressão). O sistema de freios traz discos duplos de 320 mm de diâmetro na dianteira, e disco único de 300 mm, na traseira. Em ambos, as pinças são fornecidas pela Brembo e contam com a tecnologia Stylema no eixo dianteiro.
A moto possui peso a seco de 291 kg e tanque de combustível de 18 litros. Pelo padrão de homologação europeu, o consumo de gasolina da Rocket 3 GT é de 14,6 km/l. O intervalo de manutenção é a cada 16 mil quilômetros ou 12 meses, o que ocorrer primeiro.
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Imagens: Divulgação/Triumph