multa 657-20
Categories:

Multa por conduzir o veículo com dispositivo anti-radar | Blog Zapay

Multa de trânsito 657-20: Multa por conduzir o veículo com dispositivo anti-radar

A multa de trânsito 657-20 é uma infração prevista na legislação brasileira que puni o condutor que utiliza dispositivos anti-radar para burlar as leis de trânsito. Essa infração possui como base legal o código 230*III, sendo prevista no artigo 230, inciso III do Código de Trânsito Brasileiro.

A infração de utilização de dispositivos anti-radar gera 7 pontos na carteira de motorista e uma multa no valor de R$ 293,47 reais. Além disso, o motorista também poderá ter a CNH suspensa e terá que passar pelo curso de reciclagem para a obtenção de uma nova CNH.

O uso indevido de dispositivos anti-radar é considerado uma infração grave, o que significa que o veículo pode ser apreendido e o condutor poderá ser preso.

Economize até 20% no pagamento de multas

Que tal economizar até 20% em cada multa que levar?! Baixe o app Zapay, cadastre seu veículo e receba um alerta de multas assim que a notificação for criada, e em todo o território nacional. Quitando seu débito em dia, você terá um desconto de até 20%.

Avatar image of Alessandra Comitre
Written by

Alessandra Comitre

Jornalista formada há mais de 15 anos, com 12 anos de experiência em produção e criação de conteúdo, edição de texto, e gestão de pessoas. Atualmente atuo como redatora e produtora de conteúdo SEO freelancer.