Caoa Chery Tiggo 8 2023
Categories:

Caoa Chery Tiggo 8 2023: o que mudou?

SUV de 7 lugares recebe alterações de estilo e novos equipamentos de série na linha 2023

A Caoa Chery anunciou a chegada do Tiggo 8 2023, que estreia com mudanças leves de estilo e novos equipamentos de série. O SUV de 7 lugares parte de R$ 214.990 e já está disponível nas concessionárias. 

Lançado no Brasil em agosto de 2022, o Caoa Chery Tiggo 8 2023 recebe alterações no visual. Na dianteira, o para-choque é novo e traz entrada de ar inferior redesenhada e faróis de neblina com assistente de iluminação em curvas. Na traseira, o SUV médio tem moldura da tampa do porta-malas unindo as lanternas em LED e novo posicionamento do logotipo da marca.

A maior novidade do Tiggo 8 2023 é a chegada da versão TXS Max Drive, que substitui a TXS e integra diversos recursos de assistência à condução. O pacote inclui controle de cruzeiro adaptativo com assistente de congestionamento, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres e ciclistas e assistente de farol alto. Também há alerta de saída de faixa, assistente de permanência em faixa, assistente de mudança de faixas, monitoramento de ponto cego e alerta de distância frontal.

Caoa Chery Tiggo 8 2023

Na cabine, o Tiggo 8 2023 recebe bancos com novo desenho e revestimento em material sintético na cor preta. No quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas, há um novo tema de visualização, que pode ter mudança de cores conforme o modo de condução (azul, para modo Eco; vermelho, para Sport). 

O restante da lista de equipamentos de série do Tiggo 8 Max Drive segue o mesmo do acabamento TXS, com carregador de celular por indução, seis airbags, central multimídia de 10,2 polegadas com espelhamento de Android Auto e Apple CarPlay via cabo, faróis full LED, teto solar elétrico panorâmico, sensores de estacionamento na dianteira e traseira, luz traseira de neblina, seis airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de saída em rampas e banco do motorista com ajustes elétricos.

Na mecânica, o Tiggo 8 2023 mantém o motor 1.6 turbo, com injeção direta de gasolina, que produz 187 cv de potência e 27,4 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos.

Caoa Chery Tiggo 8 2023

Além das cores branco perolizado, preto metálico e cinza metálico, o Caoa Chery Tiggo 8 2023 está disponível no novo tom azul escuro perolizado. O SUV de 7 lugares possui 5 anos de garantia. 

Gostou deste conteúdo sobre o Caoa Chery Tiggo 8 2023? Deixe a sua opinião nos comentários! Saiba que aqui no Blog da Zapay você encontra diversos artigos sobre lançamentos, manutenção automotiva, impostos, legislação de trânsito e muito mais. E se você quiser realizar a consulta de débitos de veículos, conte com a Zapay para facilitar o pagamento de licenciamento, IPVA e multas em até 12x!

Imagens: Divulgação/Caoa Chery

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *