Carro elétrico para aplicativos BYD D1 EV
Categories:

Carro elétrico para aplicativos começa a rodar no Brasil

BYD D1 EV inicia fase de testes urbanos em parceria com a empresa 99

A BYD, fabricante chinesa de veículos híbridos e elétricos, anunciou o início dos testes no Brasil do D1 EV, carro 100% elétrico desenvolvido com foco no transporte urbano de passageiros. O carro elétrico para aplicativos começará a circular esta semana na cidade de São Paulo (SP) e será conduzido por um motorista parceiro da empresa de transporte 99 a fim de colher dados para estudos de viabilidade.

O desenvolvimento do BYD D1 EV foi realizado na China em parceria com a DiDi Chuxing, empresa de mobilidade que é proprietária da 99. Com carroceria monovolume, o modelo traz porta traseira direita deslizante e com abertura e fechamento automáticos, a fim de facilitar o embarque e desembarque de passageiros. Além da facilidade de acesso, o carro elétrico para aplicativos conta com amplo espaço interno graças ao assoalho traseiro plano e à extensa distância entre eixos, de 2.800 mm.

Carro elétrico para aplicativos BYD D1 EV

O carro elétrico para aplicativos possui motor de 130 cv (equivalente à potência de um Volkswagen Polo 200 TSI, por exemplo) e 18,3 kgfm de torque máximo. Com velocidade máxima limitada a 130 km/h, o D1 EV traz baterias de 53 kWh de capacidade e tem autonomia de até 371 km com uma única carga pelo ciclo WLTP (ou 418 km pelo padrão NEDC). Saiba mais sobre o alcance desses modelos em nosso artigo sobre carros elétricos.

Na cabine, o BYD D1 EV traz recursos integrados ao serviço de viagens por aplicativo, podendo mostrar na central multimídia informações como a verificação do condutor, a rota da viagem e informações de embarque e desembarque do cliente. O motorista pode contar ainda com diversos sistemas de auxílio à condução, como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa e aviso de colisão com detecção de pedestres.

Carro elétrico para aplicativos BYD D1 EV

Ainda na fase inicial de testes de rodagem no Brasil, o BYD D1 EV não possui preço ou previsão oficial de lançamento por aqui. Porém, de acordo com a fabricante chinesa e com executivos da 99, a expectativa é “tornar o D1 EV realidade no Brasil ainda este ano”. Somente em 2022, vale ressaltar, as vendas de carros elétricos subiram 364% no Brasil.

Uma das possibilidades estudadas pelas duas empresas é a oferta do carro elétrico para aplicativos no modelo de assinatura, onde o motorista paga uma mensalidade para o uso, sem a necessidade da compra. Atualmente, a BYD conta com dois carros de passeio elétricos à venda no Brasil: o sedã Han (R$ 539.990) e o SUV Tan (R$ 519.990).

BYD D1 EV

E se você está buscando trocar de carro e quer quitar seu IPVA, a Zapay possui as melhores soluções para os motoristas! E continue ligado em nosso Blog para ficar informado sobre as novidades do mundo automotivo!

Imagens: Divulgação/BYD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *