dia do motorista
Categories:

Melhores Carros para Uber: Veja os modelos que tem menor custo

Melhores Carros para Uber: Econômicos e Manutenção em conta

O segredo para trabalhar como Uber está, entre vários, ter o carro ideal: econômico e com pouca manutenção. Conheça modelos que compensam muito para seu bolso

Melhores Carros para Uber: Veja os modelos que tem menor custo

Quer saber quais são os melhores carros para Uber? Então, este artigo é para você. Confira as dicas sobre os veículos mais viáveis e acerca de como funciona este serviço de logística.

Com o melhor carro para uber, é possível ter um custo-benefício vantajoso e uma ótima renda ao final do mês. Fique por dentro!

– Quais são os carros mais usados para Uber?

– Quais são os melhores carros para aplicativo?

– Qual o melhor tipo de Uber?

– Que ano tem que ser os carros da Uber?

O site da Zapay é sempre uma mão na roda!

Conheça nossos serviços e aprenda como quitar os seus débitos veiculares.

Aqui você pode consultar placa no DETRAN.

Saiba como parcelar multas, IPVA, licenciamento em até 12 vezes no cartão de crédito.

Vem que a Zapay lhe ajuda a deixar sua vida veicular em dia!

Quais são os carros mais usados para Uber?

Os carros por aplicativos chegaram para ficar, devido à praticidade e à alta demanda pelo serviço de logística, tanto de pessoas quanto de objetos. Empresas como a Uber chegaram para ficar, sendo uma opção para motoristas que querem ter renda com seu próprio veículo ou ainda com automóveis alugados e também para suprir as necessidades de renda de cidadãos que estão desempregados ou procurando uma renda extra.

Mas quais são os veículos mais utilizados pelos motoristas de Uber no Brasil? Vale dizer que para cada região do globo ou mesmo dentro dos países é possível haver uma variação entre os modelos mais escolhidos pelos condutores do app.

De modo geral, ganham muito a preferência destes trabalhadores os veículos com ótimo custo-benefício, no que diz respeito ao abastecimento de combustível – ou seja, os automóveis considerados econômicos.

No Brasil, de modo geral, alguns dos veículos mais usados para Uber são:

  1. Chevrolet Onix.
  2. Hyundai HB20.
  3. Volkswagen Gol.
  4. Fiat Palio.
  5. Toyota Etios.
  6. Chevrolet Prisma.
  7. Volkswagen Voyage.
  8. Ford Ka.

Dicas da Zapay:

Dica 1: Sabe mais sobre o IPVA de carro e aprenda como quitar o IPVA atrasado.

Dica 2: Fique por dentro sobre os aplicativos para entrega.

Conheça mais sobre a Uber.

A Uber Technologies Inc., popularmente conhecida como Uber, é uma empresa multinacional dos Estado Unidos, fundada em 2009 por Garret Camp e Travis Kalanick. O principal negócio da empresa é prestar serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano e, para tal, ela utiliza um aplicativo próprio como intermediador entre o motorista e os passageiros.

Este app baseia-se na geolocalização para oferecer os serviços, que são bastante semelhantes a um táxi. Com a Uber, o consumidor pode optar pelo transporte dele e de outras pessoas ou ainda de objetos e mercadorias. Para utilizar, basta que o cidadão baixe o aplicativo disponível tanto para Android quanto para iOS, cadastre-se e faça a solicitação da viagem.

A princípio, em sua fundação, a ideia da empresa era oferecer um serviço semelhante a um táxi de luxo, de modo a oferecer o serviço de transporte com veículos de marcas como Mercedes e Cadillac.

A Uber é conhecida por ser uma das empresas pioneiras do conceito de E-hailing. Trata-se de uma solução tecnológica que permite ao cliente solicitar um serviço de transporte individual por intermédio de um dispositivo móvel ou computador. Por transporte individual pode-se considerar táxi, carros particulares ou ainda outros veículos.

Com atuação global, em 2019, a Uber iniciou a venda de suas ações na New York Stock Exchange (NYSE), também conhecida como a bolsa de Nova York, localizada em Manhattan (NY).

Em fevereiro de 2023, o valor de mercado da Uber está avaliado em cerca de 68 milhões de dólares.

Quais são os melhores carros para aplicativo?

Como já mencionamos neste artigo, os motoristas de aplicativos consideram o custo benefício na hora de escolher o veículo para trabalhar, sobretudo aqueles automóveis que apresentam consumo econômico de combustível.

Mas há outros pontos que fazem a diferença, como o conforto, a aparência, o espaço que o carro oferece e o quão confiável ele é – afinal, ninguém quer um veículo que dá muita despesa com mecânico, não é mesmo?!

Imagine um veículo que roda bastante, como é o caso dos automóveis de aplicativo, e que está sempre com problemas mecânicos – isso significa prejuízo na certa ao invés de renda extra. Ter um carro com baixo custo de manutenção é essencial para estes profissionais de logística.

O valor de revenda do veículo é outro ponto bastante importante na hora de escolher um veículo. Carros cujo valor de revenda é bom – ou seja, não apresentam o valor despencando na hora de procurar outro proprietário – costumam ser preferência.

Confira alguns dos melhores automóveis para se usar com o trabalho para um aplicativo de logística de pessoas:

  1. Renault Kwid: este pequeno valente é conhecido por ser econômico e compacto, além do baixo consumo de combustível e custo acessível. Há até mesmo uma versão elétrica dele chegando ao Brasil.  Para se ter uma ideia do consumo, o Kwid faz 10,8 quilômetros por litro na cidade com etanol e 15,3 quilômetros por litro de gasolina no mesmo percurso. E mais: o preço de revenda é considerado bom.
  2. Fiat Cronos: uma boa opção quanto ao preço, o Cronos apresenta bom espaço interno, design moderno, além de ter bom custo-benefício quanto ao combustível – a versão 1.3 do sedã faz 12.4 quilômetros por litro de gasolina e 8,5 quilômetros por litro de etanol, ambos na cidade.
  3. Volkswagen Polo: este hatchback possui bom espaço interno e tecnologia avançada – hoje, ocupa o lugar para atender aos antigos fãs do lendário Gol. É reconhecido pela eficiência, economia e ótimo desempenho. Este veículo faz 14,5 quilômetros por litro de gasolina e 9,6 quilômetros por litro de etanol, nas ruas da cidade – estes são os dados da versão 1.0 MPI.
  4. Chevrolet Onix: com baixo custo de manutenção e economia no combustível, além de espaço e conforto, este é um dos carros mais populares do Brasil. A versão 1.0 manual faz 13,3 quilômetros por litro de gasolina e 9,4 quilômetros por litro de etanol, quando transitam na cidade.

Qual o melhor tipo de Uber?

O melhor tipo de Uber é aquele que atende às necessidades do cliente. 😉

Conheça quais são as opções de serviços da Uber no Brasil:

  1. UberX: é a categoria mais popular da empresa e está presente em todos os municípios que o app está disponível. Esta é também a modalidade que apresenta menores tarifas, podendo acomodar até quatro (4) passageiros.

Os veículos que trabalham nesta categoria são mais básicos e populares, sendo permitidos apenas carros de passeio – ou seja, não há táxis, vans e nem caminhonetes nesta opção.

  1. Uber Comfort: esta modalidade é o antigo Uber Select, que apresenta uma proposta intermediária entre o UberX e o Uber Black. Apresenta veículos espaçosos, mais novos e que também podem acomodar quatro (4) passageiros. Nesta categoria, os condutores detêm notas maiores do que aqueles motoristas são mais bem avaliados do que no UberX.

Nesta opção, o passageiro pode ainda definir preferência do ar-condicionado e ainda sinalizar se não quiser conversar com o motorista.

  1. Uber Planet: oferece a mesma experiência que o Uber Comfort, porém traz uma proposta sustentável e usa parte do valor da viagem para compensação de gases de carbono. A desvantagem: a tarifa é mais cara.
  1. Uber Flash: esta modalidade atende o envio de pequenas encomendas. O condutor do app busca o objeto no endereço informado pelo cliente e o entrega ao destino final. O diferencial é: não há necessidade de o cliente estar no carro ou na moto para que a entrega seja feita. Segue a mesma tarifa do UberX.
  2. Uber Direct: a ideia é a mesmo que no Uber Flash, com entrega de objetivos, a diferença é que no Uber Direct o foco são estabelecimentos comerciais, que acionam o app para entregar os pedidos de clientes. Esta é mais uma categoria que segue as taxas do UberX.
  3. Uber VIP: esta opção é exclusiva aos passageiros que utilizam bastante o app da Uber. Há alguns critérios a serem seguidos: o passageiro deve ter feito, ao menos, vinte (20) viagens em um único mês e ter uma nota mínima de 4.7 A nota é a média de avaliação que os motoristas fazem daquele usuário. Os motoristas do Uber VIP apresentam melhores notas e também tem como avaliação mínima 4.7. Se não atender a estes requisitos, a opção VIP não aparecerá no app do cliente. Esta modalidade pratica as mesmas taxas do UberX.
  4. Uber Black: trata-se da categoria premium da Uber, com as tarifas mais caras do aplicativo e oferta de veículos de alto nível e até mesmo luxo. Uma curiosidade: todos os carros desta modalidade são pretos, por isso o nome Black. Foi a primeira categoria da Uber que chegou ao Brasil.
  5. Uber Taxi: esta categoria é voltada aos taxistas que queiram usar o app de corridas. A tarifa segue o cálculo do taxímetro, de modo que o preço que aparece no aplicativo é sempre uma estimativa – e não o valor final. Os motoristas devem apresentar alvará e Cadastro Municipal de Condutores de Táxi (Condutax) para atuar nesta modalidade. Por enquanto, Uber Taxi está disponível apenas na cidade de São Paulo.
  6. Uber Taxi Promo: é o Uber Taxi que mencionamos anteriormente, mas com tarifas promocionais em horários de menor movimento. Os descontos são de até 45% em relação ao taxímetro. Você pode encontrar a opção com frequência em aeroportos, por exemplo.
  7. Uber BAG: se você precisa de mais espaço no porta-malas, esta é a opção certa para você. Esta também é uma modalidade bastante presente em aeroportos, que é onde há um grande volume de transporte de cargas maiores. A tarifa segue duas versões: preços de UberX ou de Uber Black, além de um pequeno adicional no preço final.
  8. Uber Prioridade: é a modalidade para quem quer embarcar mais rápido e pagando pouco pela viagem. O recurso “fura fila” foi feito para que o passageiro não precise esperar muito por um condutor Uber – o que evita também cancelamentos de viagens. A contrapartida é que as tarifas são mais caras. Está disponível apenas para cidades selecionadas, quando a demanda por veículos está alta.
  9. Uber Pass: trata-se do serviço de assinatura da Uber, onde o cliente paga uma taxa mensal e tem até 10% de descontos nas viagens de UberX e Uber Flash em território nacional.

Que ano tem que ser os carros da Uber?

Os veículos devem ter no máximo dez (10) anos de fabricação para UberX ou seguir as exigências (legislação) de transporte do município em questão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *