Fiat Argo Drive 1.0 S-Design 2023
Categories:

Fiat Argo 2023 tem recall por falha eletrônica

Defeito em chicote de unidades do Argo 2023 pode provocar a desativação involuntária do airbag do motorista

A Stellantis anunciou recall do Fiat Argo 2023 no Brasil. O chamado envolve, ao todo, 1.947 unidades da recém-apresentada linha 2023 do hatch para substituição do chicote elétrico do quadro de instrumentos.

De acordo com a Stellantis, foi identificada a possibilidade de o chicote do painel apresentar  falha no processo de montagem e, consequentemente, eventual acionamento espontâneo ou desativação involuntária de alguns sistemas nos veículos envolvidos neste recall. Entre esses sistemas estão o airbag do motorista, chave de setas, chave presencial e comandos do volante do Argo 2023.

O conserto do problema inclui a verificação do chicote e, se necessária, a substituição do componente com defeito. O recall envolve as unidades do Argo 2023 fabricadas entre 7 de abril e 30 de julho de 2022, com numeração não sequencial de chassis (últimos 8 dígitos) de PYL97561 a PYM15007. A estimativa de tempo de reparo é de 5 horas, segundo a Stellantis. 

O agendamento do conserto já pode ser realizado em qualquer concessionária da Fiat no Brasil. Para consultar e confirmar os números de chassis envolvidos ou obter mais informações, a fabricante disponibiliza o site fiat.com.br e o telefone 0800-707-1000.

Curtiu este conteúdo sobre o anúncio de recall do Argo 2023? Saiba que aqui no Blog da Zapay você encontra diversos artigos sobre lançamentos, manutenção automotiva, impostos, legislação de trânsito e muito mais. E se você quiser realizar a consulta de débitos de veículos, conte com a Zapay para facilitar o pagamento de licenciamento, IPVA e multas em até 12x! É rápido, fácil e seguro.

Imagem: Fiat/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *