Fiat Fastback 2023 dianteira
Categories:

Fiat Fastback: saiba tudo sobre o novo SUV

Confira as primeiras imagens e informações sobre o Fiat Fastback, que será lançado no último trimestre de 2022

A Fiat revelou as primeiras imagens oficiais do Fastback, novo SUV nacional da marca. Construído na mesma plataforma do Pulse, o Fiat Fastback será lançado no último trimestre deste ano. 

As primeiras imagens do Fiat Fastback 2023 revelam o parentesco do modelo com o Pulse, presente em itens como faróis, capô e formato externo da grade. O para-choque é exclusivo do novo SUV cupê, enquanto a grade traz acabamento do tipo colmeia. Na lateral, as portas dianteiras são as mesmas do Pulse. Já as peças traseiras utilizam a mesma estrutura do Cronos, mas com estamparia inédita. O modelo destaca-se ainda pelas inéditas rodas de 18”, teto pintado na cor preta e antena estilo barbatana de tubarão.

Fiat Fastback 2023 traseira

Na traseira, o novo Fiat Fastback bebe parcialmente da fonte do carro-conceito de mesmo nome apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, com lanternas afiladas que invadem a tampa do porta-malas e tampa traseira com vidro bastante inclinado – principal elemento que garante o aspecto de SUV cupê. A placa de identificação fica posicionada ao centro da tampa.

A Stellantis ainda não revelou imagens do interior do Fiat Fastback. É esperado que o novo modelo compartilhe parte dos elementos com o Pulse, como desenho geral do painel, quadro de instrumentos digital, volante, central multimídia com tela flutuante e alavanca de câmbio. Porém, a novidade terá itens exclusivos, como console central redesenhado e freio de estacionamento com acionamento elétrico.

Fiat Fastback 2023 dianteira

Preços e motores do Fiat Fastback

Com lançamento programado para o último trimestre, o Fiat Fastback ainda não teve os preços oficiais divulgados – o que deverá ocorrer na ocasião do lançamento. Porém, a expectativa é que a novidade fique posicionada entre Fiat Pulse e Jeep Compass no grupo Stellantis, na faixa de preços entre R$ 130 mil e R$ 160 mil. 

Para isso, o Fiat Fastback 2023 terá somente motores turbo na gama de versões. Isso inclui o 1.0 T200 utilizado pelo Pulse (de 130/125 cv de potência a 5.750 rpm e 20,4 kgfm de torque a 1.750 rpm com qualquer um dos combustíveis) e o 1.3 T270 de Toro, Compass e Renegade (185/180 cv de potência a 5.750 rpm e torque máximo de 27,5 kgfm a 1.750 rpm com ambos os combustíveis).

O novo Fiat Fastback será lançado inicialmente nas versões Drive, Audace e Impetus. As duas primeiras terão exclusivamente o motor 1.0 T200, enquanto a Impetus terá o 1.3 T270. Para o motor 1.0, o câmbio será sempre automático do tipo CVT, enquanto o modelo 1.3 terá câmbio automático de 6 marchas. Em 2023, o Fastback terá a inédita opção Abarth, com visual exclusivo e ajuste mais esportivo de suspensão, direção e motor. 

Curtiu este conteúdo sobre o novo Fiat Fastback? Saiba que aqui no Blog da Zapay você encontra diversos artigos sobre lançamentos, manutenção automotiva, impostos, legislação de trânsito e muito mais. E se você quiser realizar a consulta de débitos de veículos, conte com a Zapay para facilitar o pagamento de licenciamento, IPVA e multas em até 12x!

Imagens: Divulgação/Fiat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *