i30
Categories:

Novo i30: preço, versões, novidades e mudanças em 2023

Está com saudades do Hyundai i30, amigo condutor? Pois saiba que a montadora sul-coreana prepara o retorno desse esportivo que ganhou o coração dos brasileiros.

O novo i30 chega ainda nesse semestre ao território brasileiro e promete trazer uma experiência ainda melhor na junção entre tecnologia, segurança e conforto, garantindo uma experiência única e econômica, nas ruas e nas estradas.

– Hyundai i 30 novidades e principais informações 

– i30 2023 preço 

– Novo Hyundai i30 2023 ficha técnica 

– Equipamentos do novo Hyundai i30 2023

Dica da Zapay: saiba quais são os carros mais econômicos em 2023

Hyundai i 30 novidades e principais informações 

O novo Hyundai i30 chega ao Brasil no segundo semestre de 2023 para ocupar um lugar com raras opções no mercado nacional: oportunidades para quem curte carros hatches médios. 

O último i30 lançado no Brasil foi em 2017, portanto, a nova versão chega para matar as saudades de velhos fãs e angariar novos condutores, com muito mais estilos e tecnologia no veículo, que ressurge em uma versão bastante moderna.

Uma das novidades é o conjunto óptico, bem como a grade em formato único. O componente lembra a versão recente do irmão HB20, porém com um toque mais pessoas e com a identidade própria do i30. 

Trata-se de um carro bastante sóbrio, com alguns vincos nas laterais, envolvendo mais o desenho ao corpo do automóvel, oferecendo muita personalidade e charme único.

Na parte traseira do novo i30, há lanternas bastante generosas, como constam em outros modelos da montadora sul-coreana. As luzes apresentam um formato inovador ao modelo, combinando com os faróis.

E o motor? Há novidades também no desempenho do carro, que agora é mais eficiente, de modo a produzir mais potência. Há ainda um sistema híbrido bastante leve, pois o motor, que é à combustão, vem acompanhado de um motor elétrico mais simples. Ponto positivo quando o assunto é economia de combustível.

A nova proposta para o Hyundai i30 é conectada à realidade, seja na economia de combustível, seja no oferecimento de mais conforto e segurança a partir de tecnologia inovadora. Confira mais detalhes sobre esse lançamento ao longo do artigo.

Dica da Zapay: confira quais são os lançamentos de 2023.

O que é um carro hatch médio?

Esses veículos são conhecidos também como hatches esportivos, com variação de motor mais potentes do que os hatches compactos. As versões médias apresentam motores nas versões 1.4 e 1.6, além de espaço interno maior – mais uma vez, usando os hatches compactos como comparativo. 

Assim, um automóvel hatch esportivo pode proporcionar mais conforto ao condutor e aos passageiros, além de apresentar um porta-malas com maior capacidade de volume.

i30 2023 preço 

Sempre que há um lançamento, os condutores logo querem saber o valor da novidade. E não é por acaso, afinal, todos queremos saber se o veículo em questão cabe no bolso, não é mesmo?!

Vale destacar que os automóveis desenvolvidos pela Hyundai são reconhecidos no mercado pela tecnologia que possuem. Por outro lado, seus preços costumam ser um tanto mais salgados também, se comparado com a média dos concorrentes da categoria, devido a esse empenho digital e tecnológico. 

Diante desse fato e considerando o atual cenário brasileiro, houve a necessidade de um reajuste no preço do novo Hyundai i30, de modo a fazer com que a marca avance e traga mais novidades ao mercado. Outro ponto: como estratégia de vendas, é importante inovar o preço quando se apresenta um veículo inovador também.

A expectativa do mercado brasileiro para a versão de entrada do novo Hyundai i30 2023 é que o veículo seja vendido a partir de R$54.000. Caso haja outras versões dessa nova proposta do veículo, elas terão valores compatíveis com os acessórios oferecidos – afinal, quanto mais avançado em tecnologia, conforto e segurança, maior é o valor cobrado aos consumidores. 

hyundai i30

Novo Hyundai i30 2023 ficha técnica 

É importante frisar que o novo Hyundai i30 continua dentro da categoria de hatches – e, não por acaso, é um carro bastante desejado no mercado brasileiro. De acordo com a montadora sul-coreana, o veículo terá como identidade muita tecnologia e conforto, além de grande preocupação com a segurança. 

Os condutores que desejarem, poderão fazer o test drive no novo i30 em todas as concessionárias Hyundai, de modo que o motorista poderá conhecer na prática como é a dirigibilidade desse modelo. 

Os condutores interessados podem ainda configurar o novo i30 da maneira que desejarem dentro do site da Hyundai. Uma possibilidade que oferece ao potencial novo dono de um i30 a chance de montar o veículo conforme o desejado e conhecer o resultado final para a compra do carro. 

E quais serão as versões disponíveis para o novo i30? Como ocorre em todos os lançamentos, todos querem saber quais são as novidades que devem vir junto da nova versão do hatch médio da Hyundai. 

Porém, ao menos por enquanto, não há informações acerca se teremos versões do i30 disponíveis, uma vez que a versão de entrada já virá bastante completa e a montadora ainda não sabe se vale a pena trazer alguma variação – ou não. Tudo depende de como será a recepção do mercado brasileiro e das ambições da fabricante, dentre outros pontos estratégicos.

É importante ressaltar que o novo Hyundai i30 foi detalhadamente montado para atender a uma ampla gama de condutores. Ao observar o design, é possível perceber que o veículo continua sendo ajustado e, a cada lançamento, há traços externos e internos novos, que modernizam ainda mais o carro.

Fato é: o novo Hyundai i30 tem lançamento confirmado para o mercado brasileiro, porém ainda não há uma data exata para a chegada do modelo neste segundo semestre. Sabe-se, porém que o veículo chegará com três opções de motores:

  1. Versão 1.0 T-GDi.
  2. Versão 1.4 T-GDi.
  3. Versão 1.6 CRDi.

Cada uma dessa versões revelam as opções que os motoristas terão para escolher o carro, de acordo com as necessidades pessoais e profissionais. E o motor é um detalhe de suma importância, que reflete diretamente sobre o desempenho do carro. Porém, as versões podem apresentar algumas outras configurações diferentes, é importante lembrar.

A ficha técnica do novo Hyundai i30 revela que haverá uma grande foto na em tecnologia, segurança e conforto no veículo. Trata-se de um carro bastante completo – o que faz com que seja compreensível que a Hyundai não tenha apresentado outras versões para a novidade, com diversidade de características e acessórios adicionais.

Confira alguns desses principais pontos da ficha técnica:

  1. Motor 2.0 16v, de 145 cavalos.
  2. 19 kgfm de torque máximo.
  3. Alerta de fadiga do condutor.
  4. Alerta de colisão dianteira.
  5. Travagem automática de emergência.
  6. Ar-condicionado.
  7. Sensor de estacionamento.
  8. Volante com controle multimídia.
  9. Combustível à gasolina.
  10. Motor com potência de 120 CV.
  11. Assistência ao condutor Hyundai Smart Sense.
  12. Sistema de assistência à faixa de rodagem.
  13. Sensor de estacionamento traseiro e frontal.

Equipamentos do novo Hyundai i30 2023

Dentre os equipamentos que virão com o novo Hyundai i30 2023, destacam-se:

  1. Painel de instrumentos digital e com tela de 7 polegadas.
  2. Central multimídia com tela de 10,25 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
  3. Assistente de permanência em faixa.
  4. Alerta de colisão frontal.
  5. Alerta de ponto cego.
  6. Rodas de liga leve.
  7. Faróis em LED.
Avatar image of Alessandra Comitre
Written by

Alessandra Comitre

Jornalista formada há mais de 15 anos, com 12 anos de experiência em produção e criação de conteúdo, edição de texto, e gestão de pessoas. Atualmente atuo como redatora e produtora de conteúdo SEO freelancer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *