Zapay > Veículo > Confira a nova Ranger 2024: modelos, tecnologia e consumo
Já conferiu a Nova Ranger 2024, amigo condutor? Não?! Então, vem com a Zapay que este artigo lhe mostrará os detalhes sobre a picape que chega ainda mais robusta e tecnológica ao mercado brasileiro.
Saiba ainda qual são os preços dos modelos disponíveis da Ranger 2024, as cores, a motorização e muito mais.
– Motores e transmissões
– Por dentro da nova Ford Ranger
– XL 2.0 4×4 MT6
– XLS 2.0 4×2 AT6
– XLS 2.0 4×4 AT6
– XLT 3.0 V6 AT10 4WD
– Limited 3.0 V6 AT10 4WD
– Opcionais para versão Limited
– Chassi e carroceria da nova Ranger
– Consumo da nova Ranger
– Cores da Ford Ranger
-Versões e preços da nova Ford Ranger
Motores e transmissões
A nova geração da Ford Ranger chega com o novo motor V6 turbodiesel 3.0 de 250 cv de potência, além de 61,7 kgfm do torque. O câmbio é do automática de 10 marchas, assim como os modelos produzidos nos Estados Unidos. Vale destacar que a unidade que chega ao Brasil é fabricada no Reino Unido e promete muita tecnologia aliada à robustez e às novas experiências ao volante.
Um dos pontos fortes da nova Ford Ranger é o acionamento eletrônico, feito através de um sistema semelhante a veículos como o Audi Q5 ou o Peugeot 3008 – modelos os quais não há comandos mecânicos. De acordo com a Ford, essa solução tem como objetivo reduzir a vibração dentro da cabine da Ranger.
Embora o powertrain não seja feito na planta de Coronel Pacheco (Argentina), o conjunto foi desenvolvido pela engenharia brasileira, com o intuito de se adequar ao mercado da América Latina.
O veículo contará com três unidades, como uma mais simples (modelo de entrada). Trata-se do motor Panther 2.0 turbodiesel de 170 cv de potência e 41,3 kgfm de torque, importado da Índia. Tal motorização é combinada com uma caixa automática de seis velocidades ou uma caixa manual de seis marchas.
No site da Ford, há disponíveis os seguintes modelos para reserva: XLT 3.0 V6 diesel 4WD AT 2024, Limited 3.0 V6 diesel 4WD AT 2024 e Limited 3.0 V6 diesel 4WD At 2024 e kit opcional.
Conheça a potência da nova Ford Ranger em detalhes:
- Transmissão AT de 10 velocidades: segundo a montadora, as versões V6 contam com cambio eletrônico de 10 velocidades, semelhante ao do Mustang, o que garante mais performance e controle em qualquer situação.
- Sistema de Tração 4WD: a nova geração 2024 da Ranger vem equipada com a nova tração 4WD, com seletor eletrônico, que proporciona trocas entre 2H, 4H, 4L e 4A ao toque de um botão. Assim posto, a tração 2H direciona todo o torque para as rodas traseiras. Já na 4A, o sistema distribui o torque sob demanda entre os eixos dianteiro e traseiro para um desempenho ideal em todas as condições e terrenos. Por sua vez, a tração 4H é indicada para situações off-road, dividindo o torque de forma uniforme entre os eixos dianteiro e traseiro. Se o condutor optar pela tração 4L reduzida, o carro oferecerá mais força e controle nas situações extremas.
- 6 modos de condução: vale ressaltar que cada modo foi cuidadosamente calibrado para melhorar o desempenho da picape em diversos terrenos. Assim, esses modos ajustam todos os parâmetros, desde troca de marchas, resposta do acelerador, controle de tração e estabilidade, até o ABS e dentre outros. Há quatro modos para uso em estrada e dois modos para uso off-road: Normal, Eco, Escorregadio, Rebocar/Transportar, Lama/Terra e Areia.
Dica da Zapay: você sabe quais são os principais modelos de carro do mercado? Vem que a Zapay lhe mostra esses veículos em detalhes.
Por dentro da nova Ford Ranger
A nova Ford Ranger destaca-se também pela sofisticação, a começar pelo painel com grande quadro de instrumentos de 12,4 polegadas, além de multimídia vertical de 12 polegadas.
O carro oferece ainda manopla de marchas eletrônico, joystick para seleção de tração, além de seis modos de condução. Uma evidente evolução nessa picape que ganhou o coração do brasileiro há décadas.
A seguir, confira em cada modelo qual é o respectivo pacote de conteúdos disponibilizados pela Ford.
XL 2.0 4×4 MT6
- Volante com ajuste de altura e profundidade.
- Quadro de instrumentos de 8 polegadas.
- Multimídia Sync4 com tela 10 polegadas.
- Conexão Android Auto e Apple CarPlay.
- Bluetooth.
- 2 portas USB.
- Direção elétrica.
- Ar-condicionado.
- Vidros elétricos dianteiros e traseiros.
- Acendimento automático dos faróis.
- Sistema de conectividade FordPass.
- Ajuste elétrico de altura dos faróis.
- Faróis halógenos.
- Luzes de condução diurna.
- Para-choque e moldura do para-lama na cor preta.
- Para-barros dianteiros e traseiros.
- Retrovisores elétricos com indicador de direção.
- Bancos revestidos em tecido.
- Tapetes de borracha.
- Assistente de partida em rampas.
- Controle eletrônico de estabilidade.
- Controle automático em descidas.
- Limitador de velocidade.
- Diferencial traseiro blocante.
- Cintos de segurança de três pontos.
- Alarme perimétrico.
- Caçamba com degraus de acesso.
- Tampa com assistente de abertura e fechamento.
- Trava com chave.
- 6 pontos de amarração de carga.
- Tomada 12V.
- Provisão elétrica de reboque.
XLS 2.0 4×2 AT6
- Rodas de liga leve 17”.
- Pneus 255/70 R17 All Season.
- Para-choque na cor do veículo.
- Ar-condicionado para a segunda fileira de bancos.
- Carregador de celular por indução.
- Partida remota com acionamento do ar-condicionado e agendamento
- 4 modos de condução (Normal, Eco, Rebocar/Transporte e Escorregadio).
- Câmera de ré.
- Sensor de estacionamento traseiro.
- Faróis full LED.
- Faróis de neblina halógenos.
- 4 portas USB.
XLS 2.0 4×4 AT6
Essa versão soma ainda:
- Tração 4×4 com selector eletrônico de tração.
- Pneus 255/70 R17 All Terrain.
XLT 3.0 V6 AT10 4WD
- Transmissão automática de 10 velocidades.
- Tração 4WD.
- Bancos de couro com ajuste elétrico do motorista em 8 posições.
- Volante com revestimento premium.
- Câmbio E-Shifter.
- Retrovisores externos com rebatimento elétrico.
- Estribo plataforma.
- Sensor de chuva.
- Comandos de voz em português nativo.
- Freio a disco nas 4 rodas.
- Freio de mão eletrônico.
- Sistema start-stop.
- Alerta de colisão e assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres.
- Frenagem pós-colisão.
- Sistema de reconhecimento de sinais de trânsito.
- Sensor de estacionamento dianteiro.
- Farol alto automático.
- Faróis de neblina em LED.
- Retrovisor eletrocrômico.
- Alarme volumétrico.
- Caçamba com iluminação e trava elétrica.
Limited 3.0 V6 AT10 4WD (versão topo de linha)
- Rodas de liga leve 18”.
- Pneus 255/65 R18 All Terrain.
- Santantônio esportivo na cor do veículo.
- Bagageiro de teto.
- Lanternas traseiras em LED.
- Moldura do para-lama na cor do veículo.
- Protetor de caçamba.
- Tela multimídia touch de 12”.
- Ar-condicionado automático e digital dual zone.
- Chave com sensor de presença e partida sem chave.
- Seis modos de condução (Normal, Eco, Rebocar/Transportar, Escorregadio, Lama/Terra e Areia).
- Descansa-braço traseiro.
Opcionais para versão Limited
A seguir, confira quais são os opcionais para a versão Limited:
- Rodas aro 20.
- Rodas de liga leve 20”.
- Pneus 265/55 R20 All Season.
- Painel de instrumentos configurável de 12,4 polegadas.
- Piloto automático adaptativo com stop and go.
- Câmera 360°.
- Alerta de tráfego cruzado em marcha a ré com detecção de pedestres.
- Sistema de monitoramento de ponto cego.
- Assistente de permanência e centralização em faixa.
- Assistente de manobras evasivas.
- Assistente de cruzamentos.
Chassi e carroceria da nova Ranger
Além das novidades no motor e nos conteúdos, a nova Ford Ranger ostenta um chassi redesenhado com longarinas maiores e mais largas, que fazem uso da ação de lata resistência a tração. Desse modo, a estrutura do carro é 30% amis rígida, com capacidade de reboque 25% superior.
Em um dos testes de força feito pela Ford, a nova Ranger foi pendurada em uma cabo preso à ponto do reboque. Assim, capacidade de reboque provou ser de 3,1 toneladas, peso superior ao do próprio carro, que varia entre 2.060 e 2.283 quilos.
Tanto as dimensões quanto às capacidades do veículo também estão ajustadas. A Ranger apresenta entre eixos cinco centímetros maiores e bitolas cinco centímetros mais largas, de modo que o espaço interno foi ampliado em cerca de seis centímetros. O carro tem 5,37 metros de comprimento total, sendo a maior picape do segmento.
Confira as dimensões da nova Ford Ranger:
- Comprimento: 5,37 metros.
- Distância entre-eixos: 3,27 metros.
- Altura: 1,88 metros.
- Largura: 1,91 metros.
- Bitola: 1,62 metros.
- Volume da caçamba: 1.250 litros.
- Tanque de combustível: 80 litros.
- Capacidade carga: 1.025 a 1.071 quilos.
- Capacidade de reboque: 3.100 quilos. (V6).
Consumo da nova Ranger
Na cidade, o motor V6 consome roda 7,5 quilômetros a cada litro de combustível, já na estrada o desempenho é de 11,8 quilômetros por litro. Por sua vez, o motor 2.0 faz 10 quilômetros por litro de combustível, na cidade, e 11,5 quilômetros por litro, na estrada.
Cores da Ford Ranger
O motorista pode escolher a nova Ford Ranger dentro de uma das seguintes cores:
Branco Ártico (solida), Vermelho Bari (sólida), Prata Geada (metálica), Azul Belize (perolizada), Preto Gales (perolizada), Cinza Moscow (perolizada) e Laranja Jalapão (perolizada).
Versões e preços da nova Ford Ranger
Como mencionado anteriormente, no site da Ford há apenas as informações sobre os modelos topo de linha. Ou seja, os veículos com motor 2.0 turbodiesel terão os preços divulgados ao longo do semestre.
Fique por dentro dos preços estipulados pela montadora:
- XLT 3.0 V6 Diesel 4WD AT10 – R$ 289.990.
- Limited 3.0 V6 Diesel 4WD AT10 – R$ 319.990.
- Limited 3.0 V6 Diesel 4WD AT + kit operational – R$339.990.
Qual nota você dá pra esse conteúdo?
Clique nas estrelas
Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0
Seja o primeiro a avaliar! Nenhum voto até agora 🙁
Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar ele!
Diga-nos, como podemos melhorar este post?
Alessandra
Jornalista formada há mais de 15 anos, com 12 anos de experiência em produção e criação de conteúdo, edição de texto, e gestão de pessoas. Atualmente atuo como redatora e produtora de conteúdo SEO freelancer.