Novo Honda CR-V 2023
Categories:

Novo Honda CR-V: SUV que virá ao Brasil é revelado

Com motorização híbrida, utilitário esportivo está confirmado para 2023

A Honda revelou, nos Estados Unidos, a sexta geração do CR-V. Completamente redesenhado, o SUV será vendido no Brasil a partir de 2023 em inédita configuração híbrida. Os preços do novo Honda CR-V 2023 ainda não foram anunciados.

O estilo do SUV traz elementos vistos nas novas gerações do Civic e do HR-V norte-americano, com faróis mais afilados, capô mais plano e grade hexagonal ampliada. Na traseira, o novo Honda CR-V mantém as tradicionais lanternas com disposição vertical, mas com traços mais retilíneos. A placa de identificação, que ficava posicionada na base da tampa, agora ocupa o centro da peça.

Novo Honda CR-V 2023

A mudança de geração fez o novo CR-V 2023 crescer em porte, chegando a 4.694 mm de comprimento (63 mm extras), 1.864 mm de largura (9 mm a mais),1.692 mm (3 mm de acréscimo) e generosos 2.700 mm de distância entre eixos (40 mm extras). Apesar das novas dimensões, não foi desta vez que o CR-V ganhou opção de 7 lugares – todas as versões continuam com apenas 5 lugares. No porta-malas, segundo a Honda, o volume pode chegar a 1.028 litros (considerando a disposição de bagagens até o teto da cabine). 

Do lado de dentro, as semelhanças com os novos Civic e HR-V norte-americanos ficam ainda mais evidentes em elementos como o volante de três raios, os comandos do ar-condicionado, as saídas de ventilação com grades estilo colmeia e a central multimídia com tela flutuante de 9” (compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio), além do quadro de instrumentos parcialmente digital.

Novo Honda CR-V 2023

Motores do novo Honda CR-V

Nos Estados Unidos, o novo Honda CR-V 2023 será vendido nas versões EX, EXL, Sport e Sport Touring. As duas primeiras terão o conhecido motor 1.5 turbo, a gasolina, que recebeu atualizações para gerar 193 cv a 6.000 rpm (3 cv extras) e 24,7 kgfm de torque entre 1.700 e 5.000 rpm (0,2 kgfm a mais que o antecessor). Neste caso, o câmbio é automático do tipo CVT (continuamente variável) – veja aqui as diferenças entre os tipos de transmissão.

As configurações topo de linha trazem um novo conjunto híbrido, que combina um 2.0 a gasolina a 2 motores elétricos. A potência combinada é de 207 cv, enquanto o torque chega a 34,1 kgfm. No novo CR-V 2023 híbrido, é possível chegar a 185 km/h de velocidade máxima utilizando apenas a tração dos motores elétricos 

Em relação à segurança, a Honda promoveu reforços estruturais na carroceria do CR-V a fim de melhorar a proteção aos ocupantes e pedestres em colisões. A lista de itens de série inclui 10 airbags, alerta de pontos cegos, sistema de leitura de placas de sinalização, frenagem autônoma de emergência, assistente de centralização de faixa, alerta de atenção para o motorista e controle de cruzeiro adaptativo com função trânsito. 

No Brasil, o novo Honda CR-V está confirmado para estrear em 2023 em versão híbrida. Os principais concorrentes deverão ser o Toyota RAV4 e o Jeep Compass 4Xe. Ainda em 2022, a marca irá lançar por aqui o novo Civic híbrido – rival do Corolla Hybrid – e a nova geração do HR-V nacional (para competir com Hyundai Creta e Volkswagen T-Cross).

Se você está pensando em trocar de carro e precisa realizar a consulta de débitos veiculares – como multas, licenciamento e IPVA – a Zapay está pronta pra te ajudar. Conheça também aqui no Blog da Zapay as dicas sobre documentação, CNH e mais sobre o universo automotivo.

Imagens: Divulgação/Honda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *