Peças mais baratas remanufaturadas Sustainera
Categories:

Peças mais baratas: Stellantis lança linha acessível

Chega ao Brasil linha de peças de reposição remanufaturadas para carros das marcas Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën

A Stellantis, fabricante dona de marcas como Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën, lança no Brasil uma linha de peças de reposição remanufaturadas. Com peças mais baratas, a nova marca Sustainera pode representar economia de até 40% na manutenção de veículos quando comparada ao uso de componentes originais novos.

Ainda que sejam peças mais baratas, os componentes remanufaturados são reformados conforme as especificações originais de fábrica. Durante o processo de remanufatura – feito por fornecedores certificados e homologados –, as peças usadas são totalmente desmontadas e os componentes passam por limpeza e testes de qualidade. 

No Brasil, a marca Sustainera estreia com uma linha de peças remanufaturadas com aproximadamente 100 componentes. Os itens já estão disponíveis em 1.000 concessionárias pelo Brasil, das marcas Citroën, Fiat, Jeep e Peugeot. Estas peças mais baratas têm garantia de 12 meses para instalação na rede de concessionárias das marcas. No caso de serviços feitos em oficinas mecânicas independentes, a garantia de fábrica será de 3 meses.

Peças mais baratas remanufaturadas Sustainera

Nesta primeira fase de lançamento, a linha de peças remanufaturadas Sustainera chega com cinco famílias de componentes mecânicos: alternador, caixa de direção, câmbio automático, motor de partida e turbocompressor. Até o fim deste ano, segundo a Stellantis, a linha será ampliada com a chegada de bicos injetores e bombas de alta pressão. 

“A partir de agora, o cliente pode reparar seu veículo com uma linha de peças mais acessível e que também colabora com a preservação do meio ambiente, sem abrir mão da qualidade, confiabilidade e garantia da Stellantis”, explica o vice-presidente de Peças e Serviços da Stellantis para América do Sul, Paulo Solti.

Além do ganho em relação ao custo de manutenção para os clientes, as peças remanufaturadas são mais sustentáveis em relação ao meio ambiente e às emissões de CO2, já que utilizam 80% menos matérias-primas e 50% menos de energia no processo de produção.

Peças mais baratas remanufaturadas Sustainera

“Conseguimos ampliar a vida útil dos componentes, diminuindo o impacto ambiental e evitando que sejam descartados de forma incorreta ou até mesmo reaproveitados de modo inapropriado no mercado informal, evitando expor o cliente a riscos de danos futuros para seu veículo”, ressalta o executivo da Stellantis.

A gama de produtos da linha Sustainera, que agora chega ao Brasil para carros da Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën, já é consolidada na Europa e nos Estados Unidos, com mais de 10 mil peças de reposição e 40 famílias de componentes. Nessas regiões, a remanufatura de peças automotivas é um ramo importante da economia circular e representa mais de 5% das vendas totais de peças.

Segundo a Stellantis, este é um mercado em desenvolvimento no Brasil, com faturamento estimado em R$ 2 bilhões e com forte potencial de expansão nos próximos anos. A estratégia faz parte do plano da empresa de ser carbono neutro até 2038, com redução de 50% das emissões em 2030.

Gostou deste conteúdo sobre peças mais baratas para carros da Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën? Deixe sua opinião nos comentários! Aqui no Blog da Zapay você pode encontrar outros artigos sobre manutenção automotiva, legislação de trânsito, multas, IPVA e muito mais. E se precisar consultar débitos veiculares, conte com a Zapay. É fácil, rápido e seguro.

Imagens: Divulgação/Stellantis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *