placa r23
Categories:

Placa R23: Conserve-se à direita

O Regulamento de Trânsito R-23 ‘Conserve-se à Direita’ estabelece uma regra de trânsito específica para garantir que os motoristas mantenham a preferência quando trafegam nas vias, sejam elas rodovias, rodovias ou estradas.

Este sinal tem como objetivo aumentar a segurança de motoristas e pedestres, evitando acidentes causados ​​por motoristas que não respeitam as regras de trânsito, mantendo-se à esquerda. Este sinal também ajuda a reduzir o congestionamento do tráfego, direcionando o tráfego de maneira mais ordenada.

Além disso, a frase escrita na parte inferior da placa auxilia no entendimento da regra ao informar que os motoristas devem permanecer à direita.

É fundamental seguir esta regra de trânsito; caso contrário, o motorista pode ser multado.

O valor da multa depende do estado e da gravidade da infração, podendo variar de R$ 88,38 a R$293,47. Por isso, é fundamental que os motoristas sigam essa regra para evitar multas e garantir a segurança de todos os usuários da via.

Conteúdos Relacionados:

Placa de pedestre R-31:

“Pedestre ande à direita”(R-31) é uma placa de pedestre utilizada para indicar que os pedestres devem andar pela direita na via. 

 

Curtiu o conteúdo e quer ficar sempre atualizado? Acompanhe nosso blog e as redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *