placa r35a
Categories:

Placa R-35A: Ciclista, transite à esquerda

A placa de regulamentação de trânsito R-35A informa que os ciclistas que devem circular à esquerda. Essa sinalização é fundamental para a segurança de todos no trânsito, pois evita acidentes e contribui para a fluidez do trânsito.

O objetivo deste regulamento de trânsito é reduzir a probabilidade de um ciclista ser atropelado por um veículo que vem atrás. Assim, em uma via semafórica, o ciclista deve seguir o fluxo do trânsito, mantendo-se à esquerda.

Como resultado, os motoristas podem ver melhor todos os usuários da estrada e os ciclistas não ficam à mercê da velocidade dos veículos.

Além disso, para que os ciclistas possam pedalar com segurança, todos os usuários da via devem seguir as regras de trânsito.

Isso nos permitirá salvar a vida de todos enquanto mantemos o fluxo do tráfego .

É importante lembrar que quem descumprir a placa do regulamento de trânsito R-35A  pode ser multado em até R$130,16, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro ( CTB ). Por isso, é fundamental que todos os usuários estejam atentos às regras de trânsito para que todos possam trafegar com segurança.

Conteúdos Relacionados:

Proibido andar de bicicleta na via

Placa R-12: Proibido trânsito de bicicletas

Conheça a placa de trânsito “Proibido trânsito de bicicleta”.

 

Curtiu o conteúdo e quer ficar sempre atualizado? Acompanhe nosso blog e as redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *