Recall Jeep Grand Cherokee 2014
Categories:

Recall: Stellantis convoca Jeep Grand Cherokee

Falha na bomba de combustível pode afetar funcionamento do motor de 2.960 unidades do SUV

A Stellantis anunciou recall do Jeep Grand Cherokee no Brasil por risco de falha na bomba de combustível. O chamado envolve, ao todo, 2.960 unidades do SUV, dos seguintes anos/modelo: 2013, 2014, 2015, 2018, 2020 e 2021. As unidades têm numeração não-sequencial de chassis (últimos oito dígitos) de DC515770 a MC772692.

De acordo com o fabricante, foi identificada a possibilidade de a bomba de combustível dos modelos apresentar problema interno de funcionamento nos modelos convocados neste recall com motor 3.0 V6 turbodiesel. A falha pode provocar a interrupção do envio de combustível ao motor com o carro em movimento, gerando risco de acidentes com possíveis danos aos ocupantes do carro e terceiros. 

Nesta primeira fase, a Stellantis está somente comunicando aos proprietários sobre o problema. Ainda não há prazo para que o reparo definitivo seja realizado nos veículos afetados. “Tão logo a solução técnica esteja disponível, os consumidores serão novamente comunicados para realizarem o agendamento gratuito do reparo em uma das concessionárias da rede Jeep”, afirma a empresa, em nota.

Para a confirmação dos chassis envolvidos e atendimento aos proprietários, a fabricante disponibiliza o telefone 0800-703-7150 e o site www.jeep.com.br. 

Dodge Durango e Grand Cherokee: recall por falha nos freios

Além do recall da bomba de combustível do Grand Cherokee, a Stellantis anunciou um segundo chamado para o SUV da Jeep e para o Dodge Durango. Neste caso, a falha está relacionada ao sistema de freios e envolve 46 unidades do ano/modelo 2018 de ambos veículos. 

Segundo a Stellantis, foi identificada uma falha na central eletrônica do sistema de freios ABS e no módulo de controle hidráulico dos modelos convocados. O problema permite que a alavanca de câmbio automático seja movimentada da posição “P” (Park) para as posições “D” (drive) ou “R” (reverse)  mesmo que o condutor não acione o pedal do freio. Isso pode gerar o movimento involuntário do veículo, causando o risco de acidente.

Estão envolvidas neste recall 45 unidades do Jeep Grand Cherokee 2018, com numeração não sequencial de chassis (últimos oito dígitos) de JC410863 a JC492266, e uma unidade do Dodge Durango 2018, chassi (últimos oito dígitos) JC490348. Como no recall de bomba de combustível, ainda não há previsão para início do reparo definitivo. O atendimento aos clientes da Dodge pode ser feito pelo telefone 0800-703-7140 ou site www.dodge.com.br.

Se você quiser conhecer mais sobre este assunto, confira nosso artigo especial sobre como funcionam os recalls. E saiba que aqui no Blog da Zapay sempre temos novos conteúdos sobre manutenção automotiva, legislação de trânsito, multas e muito mais. Caso você queira realizar a consulta de débitos de veículo, conte com a Zapay! É rápido, fácil e seguro. 

Imagem: Arquivo/Jeep

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *