Zapay > Veículo > Fiat Toro 2024 unifica design e fica mais equipada; veja o que muda
A Fiat Toro 2024 chega repleta de novidades ao mercado brasileiro, para atender tanto aqueles que desejam uma picape média para a cidade quanto para as atividades no campo.
Confira quais são as novidades, as versões, os equipamentos, os preços para cada modelo, as características de motor, o desempenho e os potenciais gastos com manutenção e revisão que o motorista terá com a Toro.
Coloque seu cinto de segurança e embarque nessa com a Zapay!
– Fiat Toro: novidades
– Fiat Toro: versões
– Fiat Toro: equipamentos
– Fiat Toro: preço
– Fiat Toro: motor
– Fiat Toro: desempenho
– Fiat Toro: consumo
– Fiat Toro: manutenção e revisão
Fiat Toro 2024: novidades
A Fiat Toro teve mudanças mais profundas em 2022, de modo que para os modelos 2023/2024 as alterações foram mais sutis. Hoje, ela apresenta o mesmo volante utilizado no Fiat Pulse – esse volante, aliás, está cada vez mais frequente nos veículos da montadora italiana. Há também o monitoramento constante de pressão dos pneus.
Outra novidade são os itens de série, tais como o Sound Design e o Fiat Flag nos bancos.
Vale destacar que já mudanças direcionadas para determinadas versões da Toro. Por exemplo, a Toro Endurance ganhou rodas com calotas escurecidas. Já a Toro Fredom recebeu o pacote S-Design como um item opcional.
Dica da Zapay: fique por dentro do Hyundai Creta e conheça os detalhes desse veículo.
Fiat Toro: versões
Conheça quais são as versões da Fiat Toro disponíveis aos motoristas brasileiros:
- Fiat Toro Ultra
Trata-se de uma das versões topo de linha, que traz novidades, como uma nova grade com inserções volumétricas exclusivas que entregam robustez para o Fiat Toro Ultra, além de moldura em preto brilhante com detalhes em vermelho no logo da montadora e no friso decorativo da grade, a linha frontal acima do para-choque dianteiro.
A nova proposta do exterior do carro cria uma harmonia com as costuras dos bancos em vermelho, que somente essa Fiat Toro Ultra tem. Além disso, há novas rodas com molduras diamantadas, exclusivas para os pneus Off-Road da versão Ultra.
Esse modelo com motor a diesel destaca-se ainda por itens tais como: capota rígida, central multimídia de 10.1 polegadas e Santo Antônio integrado.
- Fiat Toro Ranch
A Fiat Toro Ranch é mais uma versão topo de linha. Como novidades, ela recebeu uma nova grade com detalhes em bronze (premium brown) no friso decorativo, que proporciona uma aparência mais refinada, além de trazer design com inserções volumétricas que garantem mais robustez e estilo.
Os bancos desse veículo são de cor marrom, exclusivos do modelo Ranch. Para completar, a picape agora conta com novas rodas de 18 polegadas e diamantadas, que aprimoram ainda mais o seu visual.
Esse é mais um modelo cujo motor funciona a diesel e destaca-se por itens como os já mencionados bancos em couro exclusivos, central multimídia 10.1 polegadas e a grade frontal única.
- Fiat Toro Volcano
A versão Volcano da Toro, tanto na opção flex quanto na a diesel, agora conta com conectividade como item de série, saindo de fábrica com o Fiat Connect////Me, plataforma de serviços conectados da montadora italiana. Essa plataforma oferece funcionalidades como wi-fi, operações remotas, informações sobre o automóvel, localização, navegação, assistentes de chamadas, dentre outros.
A Fiat Toro Volcano traz ainda nova grade cromada de série e novos wheel fenders. Para completar, na Volcano Flex, o opcional com Design Black ganha grade em preto brilhante, além dos itens escurecidos que já fazem do pack – rodas pretas, logo Fiat escurecido e interior escurecido.
Tanto a versão flex quanto a diesel da Toro Volcano contam com itens como banco elétrico para o motorista, roda de liga-leve de 18 polegadas e wireless charger.
- Fiat Toro Freedom
Por sua vez, a Fiat Toro Freedom apresenta agora mais sofisticação e tecnologia, tendo como item opcional o Fiat Connect////Me, com navegação embarcada. O modelo tem ainda mudanças no visual, como nova grade em preto brilhante, logo da Fiat cromado e atualização no wheel fenders.
A Fiat Toro Freedom conta com motor flex, além de itens como central multimídia de 8,4 polegadas, farol full LED e ar-condicionado digital.
- Fiat Toro Endurance
A versão de entrada da Fiat Toro, a Endurance, também está com novidades. Agora, o veículo ostenta nova grade em preto fosco, logo da Fiat cromado e novos wheel fenders, o que garante ainda mais estilo ao modelo.
Embora essa versão não apresente opcionais, vale destacar que a Fiat Toro Endurance vem com cluster full digital-7, motor turbo flex 270 e transmissão automática.
Fiat Toro 2024: equipamentos
Confira a seguir os equipamentos disponíveis para cada uma das versões da Fiat Toro:
Fiat Toro Endurance 1.3 Turbo AT6 2023 – motor 1.3 turbo de 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas e tração 4×2.
Itens de série: painel digital de 7 polegadas, TC+ (Electronic Locker), leitor de pressão dos pneus (iTPMS), airbags laterais e de cortina, USB frontal (tipos A e C), USB traseiro, central multimídia de 7 polegadas, dois tweeters, espelhos externos com tilt down, comandos de áudio no volante, ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos, travamento elétrico, alarme, desembaçador traseiro e banco do motorista ajustável.
O modelo apresenta ainda alerta de pressão dos pneus, Isofix, piloto automático, DRL (luz diurna) de LED, sensor de estacionamento traseiro, porta escada, repetidor lateral, controles eletrônicos de estabilidade e tração, Hill Holder, revestimento de caçamba, rodas de liga-leve de 16” (Superspoke), luz de iluminação da caçamba, lâmpadas traseiras de LED, entre outros.
Item opcional: capota marítima (R$ 1.090)
Fiat Toro Freedom 1.3 Turbo AT6 2023 – motor 1.3 turbo de 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas e tração 4×2.
Itens de série: inclui todos os itens da Endurance flex, além de central multimídia de 8,4 polegadas, paddle shifters, câmera de ré, volante em couro, ar-condicionado digital dual zone, para-sol com iluminação, apoio de braço frontal, tapete, faróis full LED, roda de liga leve de 17 polegadas, barras longitudinais no teto, farol de neblina, capota marítima e maçanetas e espelhos na cor do veículo.
Itens opcionais: S-Design (R$ 6.000) – interior escurecido e detalhes na cor bronze, badge S-Design no painel, S-Design badge nas portas dianteiras, grade dianteira versão FREEDOM + Logo Fiat em bronze, rodas de liga-leve 17 polegadas escurecidas, bancos em couro (costura/cadelino na cor bronze), Santo Antônio e estribo lateral black, keyless enter’n’go, wireless charger e kit high tech (sensor de chuva, sensor crepuscular e retrovisor eletrocrômico).
Fiat Toro Freedom 2.0 Diesel AT9 4×4 2023 – motor 2.0 turbodiesel de 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.
Itens de série: todos os itens da Fiat Toro Freedom 1.3 Turbo, além de motor 2.0 turbodiesel, ESC OFF (4×4 low), tração 4×4 com seletor, controle eletrônico de descida e protetor de cárter.
Itens opcionais: S-Design (R$ 6.000) – interior escurecido e detalhes na cor bronze, badge S-Design no painel, S-Design badge nas portas dianteiras, grade dianteira versão FREEDOM + Logo Fiat em bronze, rodas de liga-leve 17 polegadas escurecidas, bancos em couro (costura/cadelino na cor bronze), Santo Antônio e estribo lateral black, keyless enter’n’go, wireless charger e kit high tech (sensor de chuva, sensor crepuscular e retrovisor eletrocrômico).
Fiat Toro Volcano 1.3 Turbo AT6 2023 – motor 1.3 turbo de 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas e tração 4×2.
Itens de série: inclui todos itens da Toro Freedom, além de sensor de estacionamento frontal, TBM +NAV (conectividade), wireless changer, airbag de joelhos, roda de liga leve de 18 polegadas, bancos em couro, kit high tech, espelhos externos com tilt down e luz de poça, apoia-braço traseiro, porta-objeto no banco do passageiro, keyless enter’n’go, assentos com ajuste elétrico e maçaneta e moldura da porta cromada.
Itens opcionais: Pack Connect Me (R$ 2.590), pacote tecnologia (R$ 5.890) – central multimídia com tela de 10 polegadas touchscreen, Apple CarPlay wireless e Android Auto wireless, comandos de voz Bluetooth, MP3, rádio AM/FM, entrada auxiliar e porta USB, AEB (frenagem autônoma de emergência), LDW (aviso de saída de pista) e AHB (comutação automática do farol alto), série Black Edition (R$ 2.900) – grade Frontal Black, overbumper preto, rodas Volcano R18 pintadas de preta, logotipo FIAT escurecido (dianteiro e traseiro), maçaneta da porta na cor da carroceria, rack de teto preto, molduras de vidros pretas e molduras de portas pretas e série Chrome Edition (R$ 2.900) – grade Frontal Chrome.
Fiat Toro Volcano 2.0 Diesel AT9 4×4 2023 – motor 2.0 turbodiesel de 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.
Itens de série: motor 2.0 turbodiesel, ESC OFF (4×4 low), tração 4×4 com seletor, controle eletrônico de descida e protetor de cárter.
Itens opcionais: Pack Connect Me (R$ 2.590), pacote tecnologia (R$ 5.890) – central multimídia com tela de 10 polegadas touchscreen, Apple CarPlay wireless e Android Auto wireless, comandos de voz Bluetooth, MP3, rádio AM/FM, entrada auxiliar e porta USB, AEB (frenagem autônoma de emergência), LDW (aviso de saída de pista) e AHB (comutação automática do farol alto).
Fiat Toro Ranch 2.0 Diesel AT9 4×4 2023 – motor 2.0 turbodiesel de 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.
Itens de série: inclui todos os itens da versão Volcano diesel, além de central multimídia com tela de 10,1 polegadas, grade frontal diferenciada, ADAS (Sistema Avançado de Asssistência ao Condutor), AEB (frenagem autônoma de emergência), LDW (aviso de mudança de faixa), AHB (comutação automática dos faróis), espelhos externos cromados, moldura lateral da caixa de roda específica e barra de proteção para o vidro traseiro.
Ainda tem barra de proteção cromada, Santo Antônio cromado, estribo cromado, para-barro, assentos de couro acabamento específico (marrom), badge externo nas portas da frente, badge interno, acabamentos interiores escurecidos, acabamentos exteriores escurecidos, cor e acabamento do painel (marrom), cluster específico (Welcome Movement) e tapetes de carpete com bordados.
Item opcional: Pack Connect Me (R$ 2.590).
Fiat Toro Ultra 2.0 Diesel AT9 4×4 2023 – motor 2.0 turbodiesel de 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.
Itens de série: todos os itens da versão Volcano diesel, além de central multimídia de 10,1 polegadas, grade frontal diferenciada, ADAS (Sistema Avançado de Asssistência ao Condutor), AEB (frenagem autônoma de emergência), LDW (aviso de mudança de faixa), AHB (comutação automática dos faróis), dynamic bed cover (capota rígida), cargo bag, moldura lateral da caixa de roda específica, nova bitola 10 milímetros maior, Santo Antônio integrado e estribo preto.
O veículo apresenta ainda para-barro, rodas de liga leve de 17 poleadas e pneus AT plus com escrita branca, assentos de couro com acabamento específico (vermelho), badge externo (portas dianteiras), badge interno, acabamentos interiores escurecido, acabamentos exteriores escurecidos e logotipo Fiat, maçaneta da porta na cor externa, cor e acabamento do painel (vermelho), bordado nas costas nos bancos dianteiros, cluster específico (Welcome Movement) e tapetes de carpete com bordados.
Item opcional: Pack Connect Me (R$ 2.590).
Dica da Zapay: conheça tudo o que o Volkswagen Polo Sense PcD tem a lhe oferecer!
Fiat Toro: preço
Conheça os preços sugeridos de todas as versões da Toro no MY24:
- Fiat Toro Endurance Turbo 270 Flex AT6 Flex: R$ 149.900.
- Fiat Toro Freedom Turbo 270 Flex AT6 Flex: R$ 164.190.
- Fiat Toro Volcano Turbo 270 Flex AT6 Flex: R$ 178.590.
- Fiat Toro Volcano Turbodiesel 4×4 AT9 Diesel: R$ 192.390.
- Fiat Toro Ranch Turbodiesel 4×4 AT9 Diesel: R$ 209.990.
- Fiat Toro Ultra Turbodiesel 4×4 AT9 Diesel: R$ 210.990.
Fiat Toro: motor
Vale a pena frisar que a Toro oferece duas opções de motorização. Uma é o motor Turbo 270 Flex, com 185 cv de potência e 270 Nm junto com a transmissão de seis velocidades. A segunda opção é propulsor 2.0 16V turbo diesel com 357 Nm de torque (MultiJet II) combinado ao câmbio automático de última geração de nove marchas e tração 4×4.
A versatilidade da Toro permanece a mesma, bem como suas dimensões para todas as versões: 4.945 milímetros de comprimento, 1.845 milímetros de largura e 1.678 milímetros de altura. Para completar, o veículo ainda traz luzes de direção full LED e DRL com identidade Toro, rodas de até 18 polegadas e bancos em couro com ajuste elétrico.
Ainda: caçamba dessa picape é de 937 litros, sendo capaz de carregar até 750 quilos, nas versões flex, e uma tonelada, nas a diesel, além de 400 quilos de reboque. O veículo conta também com suspensão traseira Multilink. Além disso, a abertura bipartida da caçamba garante mais praticidade para o dia a dia e ergonomia.
Fiat Toro: desempenho
É importante destacar que as versões flex da Fiat Toro 2024 apresentam motor 1.3 turbo – com 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque – e câmbio automático de seis marchas.
Por sua vez, o propulsor a diesel é um 2.0 16V – com 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque – com transmissão automática de nove marchas e tração 4×4. A suspensão traseira é Multilink.
Fiat Toro: consumo
É fundamental conhecer o consumo de um veículo, afinal isso pesa em seu constante custo – ponto que deve ser considerado para saber se aquele sonhado carro cabe no bolso do motorista.
Assim, confira os dados de consumo da Fiat Toro tanto na cidade quanto na estrada:
- Cidade
Fiat Toro 1.8 AT6 4×2 – 6,5 km/litro no etanol e 9,6 km/litro na gasolina (fora de linha).
Fiat Toro 1.3 Turbo AT6 4×2 – 6,8 km/l com etanol e 9,7 km/l com gasolina.
Fiat Toro 2.0 AT9 4×4 – 10,6 km/litro no diesel.
- Estrada
Fiat Toro 1.8 AT6 4×2 – 7,8 km/litro no etanol e 11,2 km/litro na gasolina (fora de linha).
Fiat Toro 1.3 Turbo AT6 4×2 – 8,2 km/l com etanol e 11,6 km/l com gasolina.
Fiat Toro 2.0 AT9 4×4 – 13,6 km/litro no diesel.
Fiat Toro: manutenção e revisão
Confira os valores de manutenção e revisão para a Fiat Toro.
Revisão |
Custo |
Custo |
Custo |
Quilometragem |
Preços 1.8 E.torQ Evo (fora de linha) |
Preços 1.3 Turbo |
Preços 2.0 Multijet II |
10.000 km |
R$ 348 |
R$ 672 |
|
20.000 km |
R$ 824 |
R$ 784 |
R$ 1.148 |
30.000 km |
R$ 700 |
R$ 672 |
|
40.000 km |
R$ 988 |
R$ 952 |
R$ 1.324 |
50.000 km |
R$ 780 |
R$ 700 |
|
60.000 km |
R$ 1.712 |
R$ 1.440 |
R$ 1.700 |
Qual nota você dá pra esse conteúdo?
Clique nas estrelas
Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0
Seja o primeiro a avaliar! Nenhum voto até agora 🙁
Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar ele!
Diga-nos, como podemos melhorar este post?
Alessandra
Jornalista formada há mais de 15 anos, com 12 anos de experiência em produção e criação de conteúdo, edição de texto, e gestão de pessoas. Atualmente atuo como redatora e produtora de conteúdo SEO freelancer.