Aplicativo Zapay
Categories:

Fleetcor, grupo proprietário do Sem Parar, adquire participação majoritária da Zapay

Companhia norte-americana assume como sócio controlador da Zapay, empresa especializada na gestão de tributos automotivos

O Grupo norte-americano Fleetcor, proprietário do Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, acaba de adquirir participação majoritária na Zapay, startup que tem revolucionado a experiência com débitos veiculares no Brasil, para criar o maior hub de soluções para automóveis no país.

Desde 2018, a Zapay se dedica a simplificar a vida dos motoristas, oferecendo uma alternativa clara e eficiente a alguns serviços dos Detrans. Como a maior empresa do setor, e única credenciada e operando junto à Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN) e a 100% dos Detrans do Brasil, a Zapay foi fundada por Callebe Mendes, Victor Mahon e Pedro Vogado e tem crescido em média 100% ao ano no último triênio, graças ao foco no cliente, à simplicidade e à sua tecnologia inovadora. Em 2021 recebeu o aporte em rodada seed liderada pela DOMO.VC, gestora de Venture Capital brasileira.

Na nova estrutura societária, a Zapay manterá sua autonomia, preservando sua marca e permitindo que sua equipe continue liderando as operações. Como sócio controlador, o Sem Parar ajudará com sua expertise e pioneirismo, para juntos criarem soluções inovadoras que ajudarão os motoristas e o setor de mobilidade nacional.

Com mais de 15 milhões de usuários em seu aplicativo, site e plataformas parceiras, e mais de 2 milhões de usuários únicos mensais em seu app, a Zapay destaca-se por oferecer consultas e pagamentos de débitos de veículos, incluindo IPVA, licenciamento e multas, de maneira fácil, segura e conveniente. Os motoristas de carros, motos e caminhões podem realizar seus pagamentos via Pix ou cartão de crédito,em até 12 vezes, deixando para trás a burocracia e encontrando na Zapay uma solução ágil e descomplicada para suas necessidades com o Detran.

Para Humberto Menusier, presidente de Estratégia e Investimentos da Fleetcor, a integração da Zapay ao ecossistema do Sem Parar não só expande o portfólio de serviços, mas também impulsiona a oferta de soluções de mobilidade mais eficientes e conectadas. “A sinergia entre as duas empresas cria uma integração perfeita de soluções de pagamento digital e gestão de mobilidade, proporcionando aos usuários uma experiência unificada e conveniente”, afirma. “Além disso, a união da Zapay com o Sem Parar contribui para a modernização do setor, impulsionando a adoção de tecnologias inovadoras”, conclui Menusier.

Callebe Mendes, CEO da Zapay, complementa que “nosso propósito é reduzir os custos e a burocracia para se ter um veículo no Brasil, melhorando a vida e o bolso dos nossos clientes. Começamos por serviços relacionados ao Detran, mas, agora, integrados ao ecossistema Sem Parar, iremos avançar com essa visão para trazer ainda mais produtos que ajudem o motorista brasileiro”

Carlos Gazaffi, CEO do Sem Parar, destaca a importância desse movimento para os planos da companhia: “Com a chegada da Zapay, reforçamos nosso compromisso em transformar a experiência de mobilidade no Brasil. Ao integrar a tecnologia da Zapay ao nosso ecossistema, o Sem Parar fortalece sua posição como líder no setor, oferecendo aos usuários um portfólio ainda mais amplo de soluções para o seu dia a dia”.

“A união com o Sem Parar, uma empresa com cultura similar à nossa, é um grande avanço para a evolução nos serviços de mobilidade do Brasil. Juntos, simplificaremos burocracias, eliminaremos filas e reduziremos despesas, permitindo que nossos clientes desfrutem de uma jornada mais eficiente e sem complicações em suas vidas diárias,” destaca Victor Mahon, diretor e cofundador da startup. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *