Categories:

IPVA e licenciamento pelo WhatsApp; conheça a nova assistente da Zapay

A Zapay desenvolveu uma assistente virtual de serviços de consulta pelo WhatsApp chamada de Zoe. Com ela, é possível acessar serviços do Detran de uma forma “descomplicada” e gratuita pelo aplicativo de conversa. Ela vai funcionar em 20 Estados onde a empresa tem parceria.

“A ideia é de que as pessoas consigam acessar diversos serviços do Detran, sem precisar entrar no site ou enfrentar qualquer tipo de complicação. Um serviço leve e para todos, já que funciona via WhatsApp”, afirma Victor Mahon, diretor de negócios da Zapay.

A solução, que já pode ser utilizada como “soft open” pelo número 11 4949-5983, será lançada oficialmente em janeiro de 2022. A assistente também estará presente no site, aplicativo da Zapay e plataforma de empresas parceiras, como nos carros da Stellantis futuramente.

A Zoe já consegue informar sobre licenciamento, multas e IPVA de veículos, e haverá mais serviços: “Queremos colocar consulta de restrições do carro, tabela Fipe e avaliação”.

Veja o passo a passo de como acessar:

1º – Adicione o número da Zoe (11 4949-5983) no WhatsApp;

2º – Coloque na conversa o que deseja buscar (como licenciamento, multas e IPVA);

3º – Informe a placa do veículo e Renavam;

4º – Aceite os termos de uso e politicas de privacidade e confirme as informações do veículo.

Outros detalhes

Além disso, a Zoe também avisa quando o licenciamento está próximo do vencimento. Basta aceitar, dentro da própria conversa.

“Baseada em inteligência artificial, a Zoe vai aprendendo novas funções e como os usuários se comunicam com a tecnologia. Ela está começando a sua vida. Ela tem apenas seis meses de desenvolvimento e está evoluindo. Eu posso colocar outros serviços e ela vai aprendendo, tudo dentro desse ecossistema de serviços do Detran”, explica Mahon.

Parceria com a Stellantis

Recentemente, a Zapay firmou uma parceria com a Stellantis para fornecer seus serviços dentro do Cart, aplicativo da montadora. Com isso, o motorista pode fazer pagamentos, consultas e parcelamento de débitos de trânsito de dentro do veiculo pelo app.

Por meio do serviço da Zapay no Cart, disponibilizado no Pulse 2022, por exemplo, o motorista pode consultar e realizar o pagamento de débitos veiculares, mesmo que estejam atrasados e vencidos.

A ideia é que as soluções da Zapay estejam presentes em veículos já produzidos e em produção das marcas da montadora, como Jeep, Peugeot e Citroën.

Fonte: Matéria publicada em 15 de dezembro de 2021 pelo portal Motor Show, escrita pelo Mauro Malhessa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *