Categories:

Zapay, startup que ajuda no parcelamento de dívidas de trânsito, recebe R$ 7,5 milhões

Zapay, uma startup que ajuda usuários no parcelamento das suas dívidas de trânsito, anunciou nesta sexta-feira (7/10) que levantou uma rodada de investimento no valor de R$ 7,5 milhões. O aporte foi liderado pela DOMO Invest e será usado para contratação de time, principalmente nas áreas de produto e tecnologia.

Depois de passar por um período desafiador na pandemia, a empresa fundada em 2017 viu, neste ano, seu negócio retomar o crescimento. “O ano passado foi um ano chave para nós”, conta Callebe Mendes, cofundador e CEO da Zapay. Segundo o empreendedor, durante a pandemia, a startup se viu obrigada a repensar o seu modelo de negócio.

Em vez de investir somente nos pontos físicos de apoio, localizados principalmente dentro das unidades do Detran ou de players de serviços automotivos, a startup migrou para um modelo digital, focado no e-commerce. “Saímos de uma empresa que crescia em uma base offline para fazer essa transição”, diz Mendes. Com isso, a empresa conseguiu alcançar em 2021 um crescimento de 70% em relação ao ano passado.

Agora, quer pisar no acelerador. Para isso, foi atrás da captação. “Basicamente, estamos focados em expandir o negócio”, afirma. Neste processo, usará o dinheiro para contratar pessoas e inserir novos produtos em seu portfólio. Com 97 colaboradores na equipe, a Zapay tem como objetivo aumentar a oferta de soluções para quem tem dívidas de trânsito. “Nós temos muito ainda para escalar. Estamos no começo”, diz o empreendedor.

Ao todo, a empresa já atendeu mais de 3,5 milhões de brasileiros, regularizando a situação de quase 500 mil veículos junto aos órgãos de trânsito. “É um mercado enorme para a Zapay crescer. Vemos que o time é complementar, com uma liderança clara, e a vontade é de criar uma grande empresa”, diz Rodrigo Borges, sócio na DOMO Invest.

Agora, a startup espera crescer exponencialmente. O plano é encerrar 2022 com pelo menos 200% de crescimento em relação a este ano. “É hora de acelerar para alcançar as nossas ousadas metas”, afirma Mendes.

Fonte: Matéria publicada no dia 08 de outubro de 2021, pelo portal Pequenas Empresas e Grandes Negócios, escrita por Rennan A. Júlio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *