multa-507-02
Categories:

Multa por entregar veículo para pessoa com PPD Cassada | Blog da Zapay

Multa de trânsito 507-02: Multa por entregar veículo para pessoa com a PPD cassada

multa de trânsito 507-02 é uma infração por entregar um veículo para uma pessoa com a PPD (Permissão para dirigir cassada). Esta infração é considerada gravíssima, resultando na aplicação de uma multa de 7 pontos na carteira de motorista e um valor de 1.467,35 reais.

O CTB especifica que não se pode entregar um veículo a uma pessoa que tenha sofrido suspensão ou cassação da permissão para dirigir, de acordo com o artigo 162, inciso II, do Código de Trânsito Brasileiro. Caso isso ocorra, o proprietário do veículo receberá multas por entregar seu veículo para uma pessoa que tenha tido sua permissão para dirigir cassada ou suspensa.

Além disso, o infrator pode também sofrer outras penalidades, como suspensão do direito de dirigir ou até mesmo a perda do veículo, impostos pelos órgãos atuadores de multas no Brasil.

Avatar image of Alessandra Comitre
Written by

Alessandra Comitre

Jornalista formada há mais de 15 anos, com 12 anos de experiência em produção e criação de conteúdo, edição de texto, e gestão de pessoas. Atualmente atuo como redatora e produtora de conteúdo SEO freelancer.