Ford Maverick Lariat
Categories:

Ford Maverick tem recall de airbags no Brasil

Picape pode apresentar falha no funcionamento dos airbags de cortina; veja chassis convocados

A Ford anuncia recall de airbags da Maverick 2022 no Brasil. A picape da marca de origem norte-americana pode apresentar falha no funcionamento dos airbags laterais de cortina. Veja a seguir quais os chassis estão convocados nesta campanha.

De acordo com a fabricante, “em razão de uma variação no processo de produção, os airbags de cortina laterais podem não estar de acordo com as especificações requeridas”. O problema relacionado a este recall de airbags da Ford Maverick não impede o disparo das bolsas, mas pode causar lesões ao motorista e passageiro dianteiro por conta de uma “extensão de deflagração milimetricamente maior do que o especificado”.

O reparo consiste na substituição gratuita dos airbags de cortina laterais. De acordo com a Ford, o tempo estimado para o conserto é de 3 horas, podendo variar conforme o fluxo de atendimento da concessionária escolhida. Apesar da falha, o atendimento para a substituição só será realizado a partir do primeiro trimestre de 2023. A partir daí, a marca irá emitir um novo comunicado com a data definitiva de substituição. 

As unidades da picape Ford Maverick convocadas neste recall de airbags são do ano-modelo 2022 e têm datas de fabricação entre 26 de julho de 2021 e 6 de julho de 2022, com numeração não-sequencial de chassis de NRA00402 até NRA86550. Para confirmação dos modelos envolvidos e outras dúvidas, a Ford disponibiliza aos proprietários o telefone 0800-703-3673.

Esperamos que este conteúdo sobre o recall de airbags da Ford Maverick tenha sido útil pra você. Saiba que aqui no Blog da Zapay você encontra outros conteúdos especiais sobre lançamentos, manutenção automotiva, impostos, legislação de trânsito e muito mais. E se você quiser realizar a consulta de débitos veiculares, conte com a Zapay para facilitar o pagamento de licenciamento, IPVA e multas em até 12x! 

Imagem: Divulgação/Ford

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *