Kombi elétrica ID. Buzz no Rock in Rio
Categories:

Kombi elétrica é atração confirmada para o Rock in Rio

Considerada a Kombi elétrica do século 21, ID. Buzz irá fazer a primeira aparição na América Latina durante o festival de música

A Volkswagen confirmou que irá exibir a ID. Buzz no Rock in Rio 2022, festival de música que acontece entre os dias 2 e 11 de setembro, no Rio de Janeiro. Considerada a Kombi elétrica do século 21, a ID. Buzz é uma van totalmente recarregável na tomada e foi apresentada na Europa em março deste ano.

Esta será a primeira exibição pública da Kombi elétrica na América Latina. O veículo estará no estande da marca no Rock in Rio junto a outros carros elétricos da linha ID, como o SUV ID.4, e também de uma unidade da clássica Kombi corujinha – modelo que, assim como o VW Gol, possui um lugar especial no coração dos brasileiros.

Kombi elétrica no Rock in Rio

Apesar de ser uma atração confirmada para o festival de música, a Kombi elétrica ainda não tem confirmação de lançamento ou expectativa de preços oficiais no Brasil. Na Europa, a versão para passageiros da ID.Buzz tem preço inicial de 64.581 euros – o equivalente a cerca de R$ 331 mil na conversão direta, sem impostos.

Como é a Kombi elétrica

A van ID.Buzz é construída na plataforma MEB, exclusiva para veículos elétricos da Volkswagen, e possui 4.712 mm de comprimento, 1.985 mm de largura, 1.937 mm de altura e 2.988 mm de distância entre eixos. Apesar do apelido de Kombi elétrica, o novo modelo possui capacidade para apenas 5 ocupantes. No utilitário descontinuado em 2013 no Brasil, a capacidade chegava a 9 ocupantes. 

Como é a Kombi elétrica

A mecânica da Kombi elétrica é composta por um único motor elétrico no eixo traseiro, com 204 cv de potência e 31,6 kgfm de torque. A bateria possui 77 kWh de capacidade e permite ao modelo rodar até 423 km com uma única carga. De acordo com a marca, o nível da bateria pode subir de 5% para 80% em apenas 30 minutos nas estações de recarga rápida (que utilizam corrente contínua).

Na cabine, a Kombi elétrica tem como destaques a central multimídia com tela flutuante de até 12 polegadas, os comandos do ar-condicionado sensíveis ao toque e o quadro de instrumentos totalmente digital. Com diversos recursos tecnológicos e de assistência à condução, a ID.Buzz é capaz de mudar de faixa de rolagem de forma semiautônoma em rodovias e de memorizar manobras de estacionamento para sair sozinha de vagas apertadas.

Kombi elétrica ID. Buzz no Rock in Rio

Gostou deste artigo sobre a exposição da Kombi elétrica no Rock in Rio? Se sim, saiba que o Blog da Zapay possui diversos outros posts a respeito de carros novos e usados, manutenção, trânsito, multas e muito mais. Se você quiser consultar débitos de veículos, pode contar com a Zapay para realizar o pagamento parcelado de multas, IPVA e licenciamento em até 12x! É rápido, fácil e seguro.

Imagens: Divulgação/VW

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *