Novo Chevrolet Bolt 2023
Categories:

Novo Chevrolet Bolt chega em setembro ao Brasil

Monovolume elétrico estreia linha 2023 com visual atualizado e autonomia de 459 km

Com quase um ano de atraso em relação ao início da pré-venda, a General Motors finalmente confirmou o lançamento do novo Chevrolet Bolt 2023 para setembro no Brasil. O modelo traz novo visual e mudanças da cabine, mas mantém a mecânica e autonomia do antecessor, com até 459 km de alcance. 

Na pré-venda iniciada em 2021, o novo Chevrolet Bolt tinha preço sugerido de R$ 317 mil, valor que incluía carregador do tipo wallbox para os primeiros compradores. Os preços do novo lote de lançamento para a linha 2023 só serão divulgados em setembro. O atraso nas entregas do modelo atualizado no Brasil está relacionado a um recall global de baterias do modelo, que paralisou toda a produção do novo Bolt por meses.

Dianteira Chevrolet Bolt EV 2023

O que mudou no novo Bolt? 

Lançado no Brasil em 2019, o Chevrolet Bolt ganhou novo estilo na linha 2023. Na dianteira, o elétrico adota para-choque redesenhado e faróis divididos em dois blocos, com os principais alojados na seção inferior. Na traseira, as lanternas estão mais afiladas e passam a ter luz de ré integrada, enquanto a tampa do porta-malas repete o formato de antes. 

Do lado de dentro, o novo Chevrolet Bolt 2023 recebe painel inédito, com novas saídas de ventilação e comandos do ar-condicionado e central multimídia com tela de 10,2” e espelhamento sem fio de Android Auto e Apple CarPlay – veja aqui como espelhar o celular na multimídia. O console central agora é integrado ao painel, enquanto a alavanca seletora foi substituída por botões.

Na mecânica, o novo Bolt 2023 manteve o motor elétrico do antecessor, com 203 cv de potência e 36,7 kgfm de torque. A bateria que alimenta o motor possui 66 kWh e promete autonomia de até 459 km pelo ciclo WLTP com uma única carga. De acordo com a General Motors, em estações de recarga rápida (corrente contínua), é possível alcançar metade da capacidade da bateria em apenas 40 minutos. 

Interior novo Chevrolet Bolt 2023

Itens de série do novo Chevrolet Bolt

O novo Chevrolet Bolt será vendido em versão única de acabamento, sem opcionais. De série, o modelo traz 10 airbags, sistema de câmeras 360°, assistente de permanência em faixa, alerta de pontos cegos, frenagem autônoma de emergência, central multimídia com tela e 10,2” com espelhamento sem fio de Android Auto e Apple CarPlay, sistema de som Bose, carregador de celular por indução, faróis full LED com acendimento automático e pneus auto-vedantes.

O monovolume 100% elétrico da GM estará disponível em apenas 78 concessionárias Chevrolet preparadas para o atendimento e manutenção de carros elétricos. O modelo está disponível nas cores vermelho Rubi, branco Summit, preto Ouro Negro e cinza Urbano. A garantia de fábrica é de três anos para o veículo e de oito anos para as baterias. 

Traseira Chevrolet Bolt EV 2023

Curtiu este conteúdo sobre o novo Chevrolet Bolt? Aqui no Blog da Zapay você encontra diversos artigos sobre lançamentos, manutenção automotiva, legislação de trânsito, impostos, multas e muitos mais. E se você quiser consultar débitos de veículos, pode contar com a Zapay para realizar o pagamento parcelado de multas, IPVA e licenciamento em até 12x! É rápido, fácil e seguro.

Imagens: Divulgação/Chevrolet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *