Novo Polo 2023 faróis LED
Categories:

Novo Polo 2023 terá faróis full LED de série

Com lançamento confirmado para este semestre, hatch terá novas tecnologias de iluminação

A Volkswagen confirmou o lançamento do novo Polo 2023 para este semestre no Brasil e adiantou algumas novidades do modelo. Uma delas é que o hatch terá faróis full LED de série desde a versão básica. Informações como preços e versões ainda não foram divulgadas.

O uso de faróis full LED de fábrica tem crescido entre os carros nacionais, com cada vez mais modelos de entrada passando a adotar este recurso. No caso do novo Polo 2023, a Volkswagen apostou na tecnologia devido à maior eficiência e durabilidade na comparação com as lâmpadas halógenas. 

Segundo o fabricante, os faróis em LED podem ter consumo de energia até 95% menor e durabilidade 25 vezes maior do que os convencionais. Por exigir menos demanda do sistema elétrico do veículo (como bateria e alternador), o LED também pode ajudar a reduzir discretamente o consumo de combustível do motor. De acordo com a marca de origem alemã, isso pode significar um corte de até sete gramas nas emissões de CO2 por ano.

Novo Polo 2023 faróis LED

O conjunto de LED H7 do novo Polo 2023, composto por facho alto, baixo e luz de rodagem diurna, terá intensidade até 50% maior do que o sistema halógeno e alcance de mais de 130 metros – o que representa 85% de melhoria em relação às lâmpadas convencionais. Essa evolução até poderia ser aplicada aos veículos usados com a substituição da tecnologia das lâmpadas no mercado de reposição. Porém, desde 2021 a mudança no sistema de iluminação é proibida, de acordo com a Resolução 667/17 do Contran.

Polo GTS terá função LED matricial

Outra confirmação da Volkswagen é em relação ao Polo GTS 2023, que seguirá em linha como variante esportiva e ocupando o topo da gama do hatch. O modelo também terá sistema de faróis full LED, mas com novas funções e tecnologias.

Enquanto as versões básicas terão faróis em LED com lentes espelhadas, o novo Polo GTS 2023 usará faróis com projetores em LED e assinatura luminosa na base da peça. Além disso, o conjunto terá a função de LED matricial. Recurso antes disponível apenas em carros de luxo, o LED matricial evita o ofuscamento de outros motoristas.

A tecnologia de LED matricial cruza as informações captadas pela câmera atrás do retrovisor e do sensor embutido no emblema no para-choque dianteiro para definir o modo de funcionamento do farol. O sistema é capaz de apagar, de forma dinâmica e individual, os diodos do facho alto a fim de não ofuscar outros motoristas na via.

Novo Polo 2023 faróis LED

Agora que você ficou por dentro das novidades do novo Polo 2023, que tal conhecer outros conteúdos aqui no Blog da Zapay? Nós temos artigos sobre manutenção automotiva, impostos, legislação de trânsito e muito mais. Se você quiser realizar a consulta de débitos de veículo, conte com a Zapay! Baixe nosso aplicativo ou acesse nosso site para realizar o pagamento de multas, licenciamento e IPVA em até 12x!

Imagens: Divulgação/VW

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *