Qual a marcha ideal para passar no quebra-molas?

Assim que você, motorista, avistar uma lombada, é preciso pisar no freio, com o objetivo de diminuir a velocidade de seu automóvel, moto ou caminhão. Quanto mais suave for o processo, melhor – isso indica que você está em uma velocidade mais baixa e também atento ao que está acontecendo no trânsito.

Em seguida, você deve diminuir as marchas de seu veículo, uma a uma. O objetivo deste passo é que você chegue até a segunda marcha. Ou seja, se você estiver dirigindo em uma velocidade que pede a quarta marcha, você deverá frear e mudar as marchas para terceira e, finalmente, até a segunda para poder passar por cima da lombada. Atenção: é preciso passar pela lomba de segunda marcha e sem pisar na embreagem.

Além da velocidade, a posição que o carro se encontra é crucial para evitar qualquer tipo de problema, desgaste ou prejuízo no veículo ao passar pelo quebra-molas. Para isso, seu automóvel deve estar sempre alinhado ao passar por uma lombada.

Nunca tente utilizar atalhos e macetes populares que podem estragar peças e parte do seu carro – por exemplo, nunca atravesse a lomba com o carro de lado. O que pode parecer mais prático, na verdade, pode lhe trazer inúmeros problemas.

Clique no link   Veja o conteúdo completo 

Consulte débitos, multas, taxas e mais com o app da Zapay