isenção IPVA para veículos elétricos
Categories:

São Paulo: Carros elétricos e híbridos podem ter isenção de IPVA em 2024

Carros elétricos e híbridos podem ter isenção de IPVA em São Paulo

O governador de São Paulo anunciou que os carros elétricos e híbridos poderão ter o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) reduzidos ou zerados a partir de 2024.

“A intenção é reduzir ou mais provavelmente zerar o IPVA desses veículos”, disse o governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Desde 2022 o IPVA da capital paulista já tem um desconto de 50% para carros elétricos, a ideia agora é incentivar a mobilidade elétrica em todo o estado.

A fala do governador de São Paulo vem na contramão da discussão do governo federal junto com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – Anfavea, onde se discute o aumento de tributação para carros elétricos e híbridos, com o objetivo de passar a cobrar imposto de importação para os modelos eletrificados, que hoje são isentos desse tributo.

One thought on “São Paulo: Carros elétricos e híbridos podem ter isenção de IPVA em 2024
  1. será um passo muito importante para o Brasil, um dois incentivos para poder obter um veiculo mais carro sem ficar pensado em uma conta a mais no orçamento quando chega em Janeiro.
    espero que será verdade e que aconteça o mais breve possível, outro ponto positivo nesses relatos será os empregos a mais que será oferecido para a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *