multa
Categories:

Multa por não identificação do condutor infrator imposta à pessoa jurídica | Blog da Zapay

Multa de trânsito 500-20: Multa por não identificação do condutor infrator imposta à pessoa jurídica

A multa de trânsito 500-20 é aplicada às pessoas jurídicas, quando o condutor infrator não for identificado. Esta multa tem como base legal o código 257, pr 8. A multa de trânsito 500-20 não gera previsão de valor de pontos, sendo que o valor dela será dobrado.

Esta multa de trânsito pode ser aplicada a empresas que não identifiquem o condutor infrator de seus veículos, seja por negligência ou por desconhecimento da legislação. É importante que as empresas estejam sempre atentas aos condutores de seus veículos, para que possam prevenir a aplicação desta multa. Saiba que existem diversos órgãos atuadores de multas no Brasil, e para recorrer de uma multa é importante identificar o órgão emissor da infração, ela poderá vir de uma blitz da PRF ou até mesmo de uma blitz policial.

A melhor maneira de evitar a aplicação desta multa seriam as empresas adotarem medidas de segurança como a instalação de câmeras de vigilância nos veículos, a identificação dos condutores antes do início das viagens e o treinamento dos motoristas sobre as leis de trânsito.  

Caso você seja multado, você poderá contar com a Zapay para quitar suas multas e outros débitos veiculares e parcelar tudo em até 12x.

O site da Zapay é sempre uma mão na roda!

Com a Zapay você vai:

Conheça nossos serviços e aprenda como fazer a consulta de multas;

Parcelar tudo em até 12x com as menores taxas do mercado;

Consulte as pendências do seu automóvel.

APP Zapay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *