multa
Categories:

Multa por não identificação do condutor infrator imposta à pessoa jurídica | Blog da Zapay

Multa de trânsito 500-20: Multa por não identificação do condutor infrator imposta à pessoa jurídica

A multa de trânsito 500-20 é aplicada às pessoas jurídicas, quando o condutor infrator não for identificado. Esta multa tem como base legal o código 257, pr 8. A multa de trânsito 500-20 não gera previsão de valor de pontos, sendo que o valor dela será dobrado.

Esta multa de trânsito pode ser aplicada a empresas que não identifiquem o condutor infrator de seus veículos, seja por negligência ou por desconhecimento da legislação. É importante que as empresas estejam sempre atentas aos condutores de seus veículos, para que possam prevenir a aplicação desta multa. Saiba que existem diversos órgãos atuadores de multas no Brasil, e para recorrer de uma multa é importante identificar o órgão emissor da infração, ela poderá vir de uma blitz da PRF ou até mesmo de uma blitz policial.

A melhor maneira de evitar a aplicação desta multa seriam as empresas adotarem medidas de segurança como a instalação de câmeras de vigilância nos veículos, a identificação dos condutores antes do início das viagens e o treinamento dos motoristas sobre as leis de trânsito.  

Caso você seja multado, você poderá contar com a Zapay para quitar suas multas e outros débitos veiculares e parcelar tudo em até 12x.

O site da Zapay é sempre uma mão na roda!

Com a Zapay você vai:

Conheça nossos serviços e aprenda como fazer a consulta de multas;

Parcelar tudo em até 12x com as menores taxas do mercado;

Consulte as pendências do seu automóvel.

APP Zapay
Avatar image of Alessandra Comitre
Written by

Alessandra Comitre

Jornalista formada há mais de 15 anos, com 12 anos de experiência em produção e criação de conteúdo, edição de texto, e gestão de pessoas. Atualmente atuo como redatora e produtora de conteúdo SEO freelancer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *